O seu gato parece não ir muito com a sua cara? 5 maneiras de amolecer o coração de um bichano

Animais

July 24, 2018 00:33 By Fabiosa

Quem convive com um gato sabe muito bem que eles são seres um pouco difíceis de entender. Diferente dos cães que demonstram afeto gratuitamente os gatos são animais mais complexos e discretos quando o assunto é o amor pelas pessoas

Independentes e misteriosos, muitas vezes pode parecer que o seu gatinho vive em um mundo só seu e que você não faz a menos falta nesse universo particular, mas a coisa não é bem assim.

 

Um recente estudo realizado pela Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, comprovou que, ao contrário do que se acreditava, os gatos preferem os humanos à comida.

O problema é que nem sempre percebemos os sinais de que o bichano está sendo afetuoso. Por exemplo, se o seu gato te encara e fecha os olhos lentamente, isso é uma maneira de ele demonstrar que confia em você e te ama.

iamthecatphotographer / Instagram

 

Outra maneira um tanto quanto diferente do bichinho mostrar carinho por você é dar cabeçadas e patadas, fazer massagens como se estivessem amassando um pão ou ficar com a barriga para cima ao seu lado, essa parte do animal é bastante vulnerável e deixá-la à mostra é um sinal de amor e respeito.

Além disso, com se sabe, os gatos tem o costume, não muito agradável, de trazer animaizinhos mortos como singelos presentes a suas donos e isso é uma prova de amor que, ainda que um tanto estranha.

Mas se o seu bichano não faz nada das coisas citadas acima, isso não é motivo para se desesperar e achar que ele te odeia. 

iamthecatphotographer / Instagram

Pesquisas revelam que existem maneiras de conquistar o coração de um felino e, pensando nisso listamos algumas dicas de como você pode fazer isso. 

1. O gato quem manda

 

Com já dissemos, os gatos são independentes e vivem em seus próprios mundos, então, por mais que você fique doido de vontade de fazer carinho em seu gato quando ele está na dele, segure a ânsia e espere ele se aproximar.

2. Imite um gato

 

Calma, não é para sair andando de quatro pela casa e miando, mas copiar algumas atitudes dos felinos pode fazer com que ele se sinta mais à vontade com você. 

Toque bem de leve o nariz do bichano quando ele der essa oportunidade, é assim que os gatos costumam se cumprimentar. Outra dica é fechar e abrir os olhos lentamente quando o gato estiver te encarando, essa é a maneira que eles usam para demonstrar confiança.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 3 motivos para os gatos enlouquecerem com caixas

3. Faça carinho nos lugares certos

 

Os gatos têm locais preferidos para serem acariciados. Comece afagando lentamente a testa do gato e conforme ele for ficando mais à vontade, passe para o queixo e pescoço.

4. Dê espaço ao gato

 

Se o bichano não estiver gostando de seus carinhos ou de alguma atitude que você estiver fazendo, ele deixará isso muito claro. Não insista, deixe ele na dele, como já dissemos é o gato quem manda.

5. Brinque com ele

 

Gatos adoram brincar com qualquer coisa e você nem precisa gastar dinheiro com brinquedos caros, já que muitas vezes eles irão preferir a caixa em que o produto veio ao brinquedo em si. Barbantes, penas ou mesmo uma bola de papel alumínio são coisas que você provavelmente tem em casa e irão fazer a alegria de seu gato.


Vale lembrar que cada gato é diferente e que eles têm personalidades próprias, então tenha paciência e vá com clama durante o processo de conquista.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cães X Gatos: quem confia mais em seus donos?