Cachorro aprende a “comprar” lanches na cantina depois de ver alunos fazerem o mesmo

Que os cachorros são animais inteligentes, isso todo mundo está cansado de saber. Eles são bichinhos espertos e que aprendem as coisas com muita facilidade. Mas esse cãozinho da cidade de Monterrey, na Colômbia, conseguiu se superar no quesito esperteza! Ele não aprendeu a rolar ou sentar ou outro comando de algum humano, mas sim a comprar lanches! E sozinho!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cachorro atua como cúmplice e ajuda criança a assaltar a geladeira

O cachorro chamado Negro “trabalha” como como vigilante de uma escola na Colômbia. De tanto observar o vai e volta dos alunos na cantina oferecendo dinheiro e recebendo lanches em troca, o cachorro percebeu que ali estava o segredo para receber comida! Então, sem que ninguém o ensinasse, ele passou a levar folhas de árvore para os funcionários da cantina, esperando receber em troca lanches também, é claro. E agora, ele vem trocando folhas por muitos biscoitos!


A história do esperto cachorro foi compartilhada no Facebook pela professora Angela Garcia Bernal. A docente relatou que o cãozinho chega na cantina, abana o rabo e pede os biscoitos. Mas não é fiado não! O cachorro, que não é bobo, pega uma folha de árvore do chão e vai até a cantina fazer a troca do seu “dinheiro” pelo lanche: “Não é fiado, nem doado. Negro vê que os estudantes levam notas e recebem algo em troca. Então, pega uma folha do chão e, muito decentemente, se aproxima para fazer a compra”, relatou a professora.


A publicação de Angela surpreendeu os internautas e viralizou nas redes sociais. O relato já teve quase 30 mil reações e mais de 36 mil compartilhamentos. É impossível não se apaixonar, e dar umas boas risadas, com a atitude desse cachorro tão inteligente!

Fonte: Correio Braziliense, Razões Para Acreditar

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cachorro segue câmera e aparece em várias imagens do Google Street View

Recomendamos