Só vendo para crer! A artista por trás dessas pinturas caríssimas vendidas em Viena vai te surpreender

Obras de arte são um investimento mais do que sério para muitos investidores, especialmente aqueles que entendem ainda que minimamente do assunto. Por isso, é comum vermos quadros bem diferentes e até 'feios' na nossa opinião, sendo vendidos por preços exorbitantes, não é mesmo? Algumas são ainda inestimáveis!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Kaitlyn Javier (@kaitjavier) em

Aparentemente, isso vale para tudo! Desde o desenho (ou forma) da pintura, até pelo material usado e, por fim, para o autor da obra. 

Por que estamos falando disso tudo? Simplesmente porque quadros pintados dentro de um zoológico de Viena (Áustria) têm feito enorme sucesso entre os compradores.

 E quando dizemos sucesso, é sucesso mesmo! Para você ter uma ideia, as pinturas são vendidas por 490 euros (aproximadamente R$ 2,3 mil). 

Até aí, nada novo, não é? Até porque obras de arte costumam ser vendidas por preços bem altos mesmo. Mas o que mais chama atenção é a autoria dessas pinturas diferentonas. 

Isso porque a artista responsável vive atrás das jaulas! É a panda Yin Yang, que deu a luz a gêmeos há dois anos e, desde então, aprendeu a pintar quadros e já tem mais de 100 desenhos próprios! 

Essas pinturas já são vendidas online e, como a autora não precisa do dinheiro, todo investimento tem um destino especial: vai para a produção de um livro especial ilustrado sobre pandas no zoológico austríaco que ainda será lançado. 

O sucesso de Yin Yang é tanto, que até alguns especialistas no ramo da arte já falaram sobre seu trabalho.

Segundo eles, os desenhos por ela pintados são abstratos e lembram muito os traços feitos por crianças pequenas. Isso porque a maoria é em preto e branco e feitos no papel normal. 

Fonte: Reuters

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Garotinho de 10 anos com doença hepática aposta na fé e na pintura enquanto espera transplante

Recomendamos