Herói da vida real? Homem salva cadela que caiu do nono andar de edifício e câmeras flagram resgate incrível!

Animais

July 5, 2018 13:45 By Fabiosa

Uma cadela, da raça shitzu chegou bem perto da morte ao cair do nono andar de um edifício no bairro Jardim Nova Aliança, em Ribeirão Preto (SP). Felizmente, um vizinho acompanhou a agonia do animal que despencou mais de 30 metros e literalmente a segurou durante a queda livre, evitando que a bichinha se estatelasse no chão! 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Todos os dias essa cachorra pega o ônibus sozinha para passear no parque próximo

Parece até cena de filme! E pode ser difícil acreditar que tudo isso aconteceu, mas as gravações das câmeras de segurança não nos deixam mentir. Acompanhe o momento em que Mel, de um ano e meio, cai nos braços do seu herói, João Augusto:

 

Em entrevista ao G1, o jovem contou que ouviu os lamentos do animal, que havia atravessado um vão na sacada do apartamento e estava caminhando no parapeito do prédio, a uma distância de 30 metros do chão. 

Desesperado com a situação, João correu para a portaria do edifício e pediu acesso ao prédio, explicando aos porteiros que a cadela corria perigo. O zelador, então, foi até o apartamento tentar avisar a dona de Mel, mas ela estava no trabalho no momento. Foi ao retornar para a portaria que ele ficou sabendo que a cadela estava a salvo. "Quando cheguei na portaria, a moça da limpeza disse que a cachorrinha tinha caído e que ele a tinha pegado", contou em entrevista. 

As cenas filmadas mostram o momento em que João abre as mãos e segura a cachorra, amortecendo a queda. O impacto fez com que João caísse no chão e ficasse tonto, mas ele também não se feriu. Um físico consultado pelo G1 fez um cálculo e estimou que, a uma queda de 50km/h, o peso do animal, de 5kg causou um impacto de 200kg ao cair sobre João. 

O herói tentou explicar a sensação ao salvar Mel. “Fiquei alguns segundos no chão, mas foi de alívio. Eu acredito que eu estava no lugar certo e na hora certa. Fiz o que eu podia, o máximo para tentar ajudar. Foi uma ação em conjunto, com o pessoal da portaria, que agiu rápido, para ajudar a cachorra. Foi um final feliz”, afirmou. 

A atitude foi bastante elogiada nas redes sociais:

A dona da Mel não se identificou, mas tratou de instalar redes de proteção na varanda logo depois do acidente. 

Fonte: G1

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cachorra resgatada "fareja" câncer em nariz da dona e salva sua vida