Uma ave silvestre invadiu as ruas de Barcelona e deu início a uma perseguição policial com final desastroso

Você assistiu ao filme Madagascar ou os muitos outros filmes de animação que falam da fuga dos animais nas grandes cidades? Provavelmente, sim! Então se prepare para uma das fugas mais inusitadas do reino animal, que aconteceu nas ruas de Barcelona. Uma ema apareceu correndo nas avenidas espanholas e deixou as autoridades em polvorosa!

 

Imagine a confusão que essa ave silvestre causou, principalmente uma ema, que é um animal que facilmente fica do tamanho de um ser humano. Parece chamada de filme de Sessão da Tarde, mas um bicho desse tamanho na cidade é uma confusão garantida!

Não se sabe de onde veio a ema, que é uma ave que não voa, mas acredita-se que ela tenha se livrado de uma fazenda ou de alguma reserva ecológica próxima.

A polícia foi chamada e começou uma caçada hilária pelas ruas de Barcelona, como se fosse aquelas corridas para capturar galinhas, mas em tamanho GG. A mídia local disse que a ema foi vista pela manhã, mas só perto do fim do dia, que a polícia foi chamada para a área de Can Cadena (onde o bicho foi avistado).

A cena era: um animal do tamanho de um avestruz correndo com a polícia perseguindo, enquanto os espectadores (perplexos) filmavam as cenas com seus smartphones. 

Infelizmente, o que começou engraçado por ser uma cena inusitada e completamente peculiar, terminou tragicamente: a ema morreu. As autoridades informaram que, quando foi capturada, o bicho ficou com tanto medo que sofreu um ataque cardíaco causado pelo estresse.

Veja algumas imagens:

As autoridades locais confirmaram que nenhuma arma foi usada por policiais para deter o pássaro.

A ema foi levado a um veterinário para uma autópsia.

Uma das especadoras que viu as filmagens nas redes sociais chamada Mariajose Martinez Delgado, disse: "Eu acho que há maneiras melhores de se pegar uma ema que não teriam envolvido a sua morte". Mas, o que fazer em casos como esse?

Não é a primeira vez que uma ave desse tamanho foge e sai correndo pelas ruas. Na China, um avestruz de mesma proporção decidiu pegar a estradam, depois de fugir de uma fazenda e foi flagrado por testemunhas. Confira:

Nesse caso o bicho não morreu (só não queria voltar para casa com o dono), mas deu tudo certo no final! Graças a Deus!

Mas, o que fazer quando encontrar um animal silvestre? Afinal de contas, não é tão difícil que isso aconteça! Não é raro que corujas, falcões, gaviões, filhotinhos de pássaros e até mesmo mamíferos e répteis cruzem o seu caminho.

Se acontecer de você dar de cara com um bicho desses, provavelmente ele estará mais assustado que você. A coisa certa a fazer é garantir que o órgão responsável da sua cidade saiba do encontro com o animal, descreva as condições dele (se está machucado ou não) e tome cuidado ao capturar os animais encontrados para não feri-lo ou não se ferir.

Se ficar com medo de tentar captura-lo, melhor! Ligue para o Corpo de Bombeiros (193) ou pesquise o Instituto especializado no tipo de animal. Em geral, animais nativos vão embora da maneira que chegaram. Mas, não custa conversar com as autoridades.

E, antes que você pense que pode ficar com um animal silvestre, saiba que a resposta é não! 

Manter em cativeiro e cuidar de qualquer animal da fauna silvestre nativa brasileira sem licença dos órgãos estaduais ou federais de meio ambiente é ilegal e crime previsto em lei.

Fonte: Gazeta do Povo, Huffington PostTOT Sant Cugat / YouTube

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 7 animais que dormem de um jeito bastante esquisito

Recomendamos