Tem bicho que só tem tamanho! Esse patinho foi atrevido o bastante para morder a língua de um pastor alemão e ele adorou!

Tem bicho que só tem tamanho! Esse patinho foi atrevido o bastante para morder a língua de um pastor alemão e ele adorou!

Animais

October 3, 2018 16:59 By Fabiosa

Quando se trata do mundo animal, mesmo entre os bichinhos que temos em casa, é bem capaz de sermos sempre surpreendidos. Afinal de contas, quem imaginaria ser possível uma amizade entre uma ave e uma cãozinho que habite o mesmo lar?

Mas não apenas é possível, como eles desenvolvem uma cumplicidade impressionante - que chama mais a atenção por serem de espécies completamente diferentes. A amizade entre pets tão diferentes não é tão complicada como muitos pensam.

Na verdade, se a socialização entre os bichos é feita da maneira adequada, nada é obstáculo para as maiores fofuras já vistas. Vai dizer que nunca viu vídeos mostrando cachorrinhos e gatinhos, ditos como inimigos naturais (um mito sem tamanho), vivendo de forma harmoniosa e até brincando juntos?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pesadelo! Mulher dá de cara com cobra de duas cabeças de verdade em seu próprio quintal! [vídeo]

Com as aves não é diferente. Se criadas desde filhotes ao lado dos cães, é possível que a amizade aconteça de maneira fluida.

Não tente forçar uma aproximação se os bichinhos não são acostumados um com o outro, pois mesmo sendo animais domésticos, ainda prevalesce o instinto e um cão mais agitado, por ser maior, pode transformar um pássaro num petisco.

Talvez você esteja achando impossível o relacionamento entre essas duas criaturinhas, não é? Então, veja o video abaixo e diga em que momento você conceberia uma relação dessas, em que um patinho morde a lingua do cachorrinho que é dez vezes o seu tamanho e tudo bem!

 

A interação de aves com os cachorros, como toda relação entre animais de diferentes espécies, precisa ser feita com carinho e cuidado. Como visto acima, o processo de aproximação e convivência parece ser bem fácil e uma ave e um doguinho podem ser ótimos amigos quando adultos.

Olha que coisa mais fofa:

 

Mas, é perfeitamente plausível levar em consideração a personalidade do animal maior (no caso o cachorro), principalmente avaliar o grau de agressividade e ciúme que ele possa vir a sentir. Apesar de considerar o tamanho, é bom ficar de olho no pássaro também; às vezes a gente se surpreende!

Quem tem quer testar essa relação e tem em casa um cãozinho bem dócil, não vai precisar se preocupar muito, as chances de ele se dar bem com a ave logo de cara são enormes

São as experiências de convivência que podem levar a uma amizade honesta e a videos carinhosos como o de cima, ou a clássica cena da animação “A Dama e o Vagabundo” como no videozinho abaixo:

A gente ainda tem muito o que aprender com os bichos sobre respeitar e amar a diversidade, não?

Que amor!

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Poodle ou gato? Descubra você mesmo ao ver a matéria!