Senhor com a saúde em risco ganhou uma companhia de quatro

Senhor com a saúde em risco ganhou uma companhia de quatro patas que mudou sua vida

Animais

September 4, 2018 15:51 By Fabiosa

Quem tem um pet em casa sabe o quanto eles podem ajudar a melhorar nosso humor depois de um dia cansativo no trabalho. Mas os benefícios de se ter um animalzinho por perto vão muito além.

A presença de um pet é considerada uma ótima terapia de recuperação em casos de doenças ou condições especiais de pacientes. Seja para aliviar o estresse, melhorar a socialização ou combater a depressão, os pets podem ser recomendados pelos médicos como facilitadores do tratamento.

Nalaphotos / Shutterstock.com

Esta foi a indicação que o médico fez para o senhor José Ribeiro da Silva. Depois de uma vida muito ativa no trabalho, ele conseguiu se aposentar. Mas foi aí que alguns acontecimentos mudaram sua vida.

Logo depois da aposentadoria, Sr. José teve que suportar a perda de sua esposa. A situação acabou debilitando sua saúde e ele teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 2002. Para piorar ainda mais a situação de sua saúde, ele teve um novo AVC em 2007.

A recuperação foi difícil e ele acabou com algumas limitações físicas, além de insônia. Para melhorar o quadro do paciente, seu médico indicou a terapia com um animal. Foi aí que a gata Tica entrou na vida do aposentado, agora apelidado de “Vovô Zé”.

Os resultados foram ótimos para a saúde do vovô e inspiraram sua filha, Viviane, a criar um grupo no Facebook para incentivar a adoção e posse responsável de gatos.

Recentemente, Viviane se deparou com uma situação que mostra a influência de Tica na melhora de seu pai.

Zoran Photographer / Shutterstock.com

José escreveu uma carta para sua gata, mostrando todo o amor que ele sente pela felina. A filha se emocionou com a cartinha e postou para que outros pudessem ver.

Apesar de todas as dificuldades motoras, Sr. José mostrou que a terapia teve um grande efeito em sua vida. Esta é a prova de que a nossa união com os animais deve ser muito mais valorizada e respeitada.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Você seria capaz de fazer uma terapia com cobras para se livras do estresse?