O retorno triunfal de Ana Raio! Ingra Lyberato é escalada p

O retorno triunfal de Ana Raio! Ingra Lyberato é escalada para novela na Globo e finalmente retornará à TV

Celebridades

July 11, 2018 01:36 By Fabiosa

Uma boa notícia para os fãs do grande sucesso “Ana Raio e Zé Trovão”, clássico das novelas exibida na extinta TV Manchete em 1990. A atriz Ingra Lyberato, que interpretou a protagonista que dava nome à trama, finalmente retornará à telinha, depois de seis anos de esquecimento.


De acordo com informações, a atriz foi escalada para participar da trama “Segundo Sol”, novela do horário nobre da Rede Globo. Ela viverá o papel da mãe de Narciso (Osmar Silveira) e permanecerá no folhetim até o final da trama, em novembro. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Por onde anda Ingra Lyberato? A eterna Ana Raio se afastou da TV por "medo do sucesso" mas agora espera um bom papel para sua grande volta

Ingra não fazia nenhum papel na emissora global desde 2012, quando participou da novela “A Vida da Gente”. Porém, o ínicio de sua carreira ocorreu lá atrás, em 1989, quando engatou papéis importantes na TV Manchete. A atriz chegou a fazer participações em quatro produções da Rede Record, sendo a última participação também em 2012, na novela “Balacobaco”.

 

Folheando meu livro "O Medo do Sucesso" para o bate-papo de hoje em Salvador, fiquei com vontade de compartilhar com vocês esse trecho:"É claro que participar da primeira fase da novela já era uma oportunidade maravilhosa, e realmente foi, mas acho que o Jayme percebeu, quando me ofereceu essa possibilidade, que eu titubeei em aceitar o papel maior. No fundo eu tive medo e não confiei em mim mesma. Já estava apegada à ideia de fazer par com o Paulo Gorgulho, com quem me entendi tão bem. A questão é que teria sido incrível com os outros atores também. Me agarrei à experiência que tinha acabado de dar certo e parecia garantida. Tive medo de me arriscar diante do novo desafio. Só que nada é certo e garantido. O caminho e o sucesso vão sendo construídos à medida que caminhamos. Saber habitar a incerteza e receber o melhor de cada momento é um aprendizado que traz muita liberdade e oportunidade de crescimento. É claro que na época não tive a menor consciência disso...Estávamos muito eufóricos com a empreitada. Lembro que, nessa primeira ida, chegamos a Campo Grande para pegar o avião bimotor que nos levaria até a fazenda, mas antes fomos para um hotel descansar. Conhecíamo-nos pouco, mas tínhamos algo em comum que falava por si: a euforia por estar num projeto fantástico que aconteceria no meio do Pantanal. Ninguém conseguiu ficar só no próprio quarto. Nós nos juntamos para conversar, nos entrosar e extravasar tanto entusiasmo." E por aí vai...😉😘💕 #tbt #pantanal #novela #anaraio #anaraioezétrovão #vidavivida #livro #omedodosucesso #semmedodosucesso @lepmeditores

Uma publicação compartilhada por Ingra Lyberato (@ingralyberato) em


A baiana chegou a fazer outras participações em grandes novelas, como “Tieta”, “Quatro por Quatro”, “A Indomada” e “O Clone”, mas nada comparado ao sucesso estrondoso de “Ana Raio e Zé Trovão”, que contava a história de uma peoa à frente de seu tempo e que conquistou o coração de Zé Trovão (Almir Sater). A repercussão do trabalho foi tão grande que chegou a assustar Ingra e a afastou dos holofotes.


A atriz deixou de aproveitar oportunidades pelo medo da exposição. Depois de um tempo e de certa maturidade, ela resolveu escrever um livro contando a sua história. “O Medo do Sucesso” foi a maneira como Ingra encontrou para lidar com seus próprios sentimentos e emoções.

 

"Hoje eu percebo a importância da conduta correta em todos os setores da vida. É como se a correção e a ética nos potencializasse tanto, que os objetivos são alcançados mais rápido. Como se no mundo das energias, a retidão representasse foco, enquanto os deslizes de conduta representassem curvas, distrações e ilusões que só retardam o avanço. Sempre que comecei um processo autodestrutivo, estava agindo na ilusão, contra mim mesma e contra as pessoas que amava. Desperdiçando tanta energia, me desviando tanto do que realmente queria, que pouco a pouco começava a me sentir fraca e distante de mim. Sinto que nessas horas nosso ser mais sutil tem consciência de que saímos do foco assertivo, mas apenas observa nosso ego enrolado em suas próprias armadilhas, aguardando pacientemente o momento em que finalmente abriremos os olhos. Às vezes dura uma vida inteira." - Trecho do meu primeiro livro "O Medo do Sucesso". Ainda recebo tantos feedbacks incríveis sobre esse relato sincero da minha história, que o mínimo que eu posso fazer é continuar escrevendo. Já estou finalizando o próximo! 😊🙏🏽💕 #livro #primeirolivro #presente #surpresa #milagre #vidavivida #vida #aprendizado #beleza #maturidade #resgate #revelação #superação #lição #awakenlove #pazsemfronteiras

Uma publicação compartilhada por Ingra Lyberato (@ingralyberato) em


“Vi que falar disso seria interessante para mim, como cura. Já que uma das facetas do medo do sucesso é o medo de se expor, eu resolvi escrever um livro me expondo ao máximo, sendo honesta mesmo, abrindo o jogo, incluindo as inseguranças”, desabafa a baiana.


A eterna Ana Raio chegou a fazer uma série na MTV em 2017, chamada “Perrengue”, mas nunca mais havia ganhado destaque nas telinhas, como na época do clássico de 90, em que protagonizou a novela ao lado de Almir Sater, pela qual é conhecida até hoje.


É o momento da volta por cima de Ana Raio! Vamos esperar ansiosamente pela sua aparição da trama global.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: “Orgulho e Paixão”: Natália do Vale chega como Lady Margareth e faz a novela ferver com sua sede de vingança. Elisabeta mal perde por esperar