Ouvi-la ficou ainda melhor! Nando Reis conta a história por trás da música "O Segundo Sol", tema de abertura da novela

Celebridades

September 20, 2018 21:09 By Fabiosa

A arte é capaz de gerar ou mesmo de trazer à tona diversos sentimentos. Ela pode chocar, despertar uma consciência, nos alegrar, fazer chorar, etc. Assim, ela é capaz de marcar um momento ou mesmo uma época. Muitas vezes ela se torna um símbolo de uma geração ou de um período da história.

A música, por exemplo, é um instrumento artístico muito potente. Ela é capaz de gerar tudo isso que foi dito anteriormente e ficar na boca do povo, sendo cantarolado aos quatro ventos. Um desses exemplos é a música "Segundo Sol", eternizada na voz inconfundível de Cássia Eller.

Porém, o que várias pessoas ainda não sabem é que a composição ou seja, a letra escrita, é uma obra do também músico Nando Reis.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Nando Reis (@nandoreis) em

Entretanto, um fenômeno muito interessante que a arte também pode causar e especialmente a música, é nos fazer criar certo tipo de entendimento e sentimento sobre aquilo, mas às vezes não conseguimos captar tudo o que a letra quer dizer.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Nando Reis (@nandoreis) em

Nesse momento começam alguns questionamentos. Como essa música é um grande sucesso já há mais de 20 anos, Nando Reis teve que responder incontáveis vezes sobre o significado do segundo sol. Afinal, existe um segundo sol?

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Nando Reis (@nandoreis) em

Se a curiosidade persiste, é preciso fazer algo para curá-la, não é? Então, fique tranquila, pois, o próprio compositor resolveu fazer um vídeo para explicar o significado da letra! 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Nando Reis (@nandoreis) em

Conforme Nando, tudo se tratou de um diálogo que teve com uma amiga, onde a moça lhe propôs uma teoria nova e a qual ele discordou e foi irônico em relação à mesma. Assim, ele compôs a canção como um pedido de desculpas e para exaltar a diferença entre as crenças das pessoas.

O moço explicando fica tudo ainda mais bonito, não é? A eloquência e a inteligência do músico é realmente algo encantador. 

Certamente agora todo mundo irá ouvir a canção com um olhar ainda mais diferente. Já estamos ouvindo aqui e está sendo uma aventura maravilhosa. E você, gostou?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Conheça o significados por trás de algumas das maiores canções da música brasileira e entenda suas teorias bizarras