Essas são as 6 brasileiras mais corajosas de todos os tempos!

De Carmem Miranda a Marta, do futebol. Passando por Maria Quitéria, Elza Soares e muitas outras. O Brasil é país extremamente diversificado e que tem muitas mulheres surpreendentes e com histórias de vida muito diferentes e relevantes!

A gente garante, depois de ler esse texto, você com certeza vai pensar em dar o nome de alguma delas para sua futura filha!

1 - Carmem Miranda

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Daniela Mercury (@danielamercury) em

São duas décadas de uma carreira de muito sucesso. Mais de 300 músicas lançadas, shows em diversos países e a fama de cantora mais bem paga dos Estados Unidos!

Carmem Miranda era, literalmente, um furacão! E mesmo passados mais de 60 anos de sua morte, continua sendo lembrada e admirada por muitos.

2 - Elza Soares

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Elza Soares (@elzasoaresoficial) em

Uma das cantoras mais consagradas do país, Elza Soares não teve uma vida nada fácil! Aos 21 anos já era viúva e tinha cinco filhos. Mais tarde, sofreu por decidir ficar ao lado do jogador de futebol Garrincha, com quem se envolveu enquanto ele era casado.

Ao longo dos anos, perdeu a mãe, o marido e três dos sete filhos. Mas basta vê-la na TV ou ouvir suas músicas que temos certeza da vivacidade de Elza.

3 - Celina Guimarães Viana

De nome, você com certeza não a conhece. Mas pode ter certeza que Celina foi a principal responsável para que você pudesse exercer um direito importantíssimo - o de votar.

Para conseguir a façanha, ela fez um requerimento baseado em uma lei e tornou-se a primeira mulher eleitora do Brasil em abril de 1928.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 9 mulheres fortes que marcaram as novelas brasileiras

4 - Marta Vieira

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marta Vieira Fc❤️ (@martajogadora) em

Cinco vezes melhor jogadora do mundo, a atacante é recorde na premiação e também a maior artilheira da histórias das Copas do Mundo de futebol feminino.

Quer mais? A gente tem! Marta ainda é a maior artilheira da Seleção Brasileira, e estamos contando a seleção masculina também. São mais de 100 gols, mais que o Pelé.

5 - Leila Diniz

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Decio de Carvalho Júnior (@luxoinclusivo) em

Defensora do amor livre, do prazer sexual e, principalmente, um símbolo da revolução feminista. Leila enfrentou os preconceitos e quebrou muitos tabus com sua atitude rebelde em uma época na qual as mulheres eram obrigadas a abaixar a cabeça e obedecer.

6 - Maria da Penha

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Trechos Do Mundo (@trechosdomundo_) em

Outro nome que carrega história é o de Maria da Penha. Líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres, ela é considerada uma das mulheres mais relevantes da história atual do Brasil.

Depois de sofrer violência doméstica, não se calou e denunciou o abusador, seu ex-marido. Sua luta culminou na criação de uma das leis mais importantes para punir agressões em mulheres.

Histórias incríveis que inspiram qualquer um!

Fonte: BuzzFeed, El Hombre, Colégio Ecologia

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Carinha e corpinho de 20! Conheça as famosas que chegaram “enxutas” na casa dos 40