Ovelha negra! Meghan Markle não brinca em serviço e já andou quebrando vários protocolos da família real

Celebridades

July 18, 2018 15:32 By Fabiosa

Desde que assumiu seu relacionamento com o príncipe Harry, Meghan Markle se tornou uma das mulheres mais vigiadas do mundo. Mas mesmo já tendo experiência com as câmeras, a ex-atriz ainda não parece ter se acostumado com a cobrança e os protocolos que ser da realiza britânica exigem. 

gettyimages

Com pouco tempo como integrante da família real, a ex atriz de Suits já acumula uma série de gafes e quebra de protocolos em público.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Príncipe Harry se recusou a segurar a mão de Meghan, e ela foi novamente julgada por tentar quebrar o protocolo real

Também, precisamos dar um desconto para a moça. Afinal de contas, a família da Rainha Elizabeth tem cada regra diferente que acaba ficando difícil decorar tudo de uma vez, né? 

gettyimages

Além disso, a maioria pode parece ser até insignificante ou sem razão. O fato é que, gostando ou não, a duquesa de Sussex vai ter que engolir tudo que for proposto para seguir a risca todo protocolo, porque concordou com ele ao dizer "sim" a Harry no altar. Veja cinco vezes que ela descumpriu as regras: 

Abraçar plebeus

Um simples ato de carinho entre nós, meros mortais, é visto com outros olhos pela monarquia britânica. Isso porque os membros da família de Elizabeth II não podem abraçar plebeus em público. Mas ao ser elogiada pela assistente social Alice Thompson, que declarou ter ficado emocionada com seu discurso na Organização das Nações Unidas (ONU), em 2015, Meghan não se conteve e deu um abraço apertado na moça.

gettyimages

Alice sabia bem do protocolo real e tentou amenizar a situação dizendo que a duquesa já havia lhe dado um meio-braço dentro do restaurante no qual estavam antes do abraço público que foi apenas "uma continuação daquele momento". Bacana, mas não colou né? 

Proibido usar bolsas com alças

Nem nos pergunte o porquê. Só o que sabemos é que é proibidíssimo sair por aí com bolsas com alça. Somente as tira-colo, que se parecem com carteiras, são permitidas. Mas claro que Meghan foi clicada com uma bolsinha lindíssima e de alça transversal. Quem ficou contente com o merchan foi o dono da marca de bolsas, pois o estoque do produto, que custa 540 euros se esgotou 11 minutos depois da foto da duquesa ser publicada. 

gettyimages

gettyimages

Meghan por outro lado, parece ter levado uma bronca daquelas. No dia seguinte ao clique, ela apareceu com uma bolsa mais discreta e a tira-colo, imitando Kate Midleton, que já deve estar careca de saber as "leis" da Rainha. 

gettyimages

Mas o acessório voltou a chamar atenção quando ela viajou ao lado do marido para a Irlanda e aparentemente esqueceu de retirar o plástico que cobria as partes metálicas da bolsa. Bem coisa de plebeu, né? 

Autógrafo proibido 

O que celebridade mais faz nessa vida é dar autógrafo. Então imagine o tempo que a ex-atriz não vai levar até se acostumar com o fato de que, agora, não é mais permitido assinar nada. Isso mesmo, membros da família real são proibidos de dar autógrafos. A medida, de acordo com fontes oficiais, é questão de segurança, para prevenir falsificações. 

gettyimages

Claro que a Duquesa de Sussex já quebrou esse protocolo, também. Em um evento em Cardiff, ela foi clicada assinando um papel para uma fã. Momentos mais tarde, representantes do palácio divulgaram que Meghan só escreveu uma mensagem de agradecimento, sem assinar seu próprio nome. O curioso é que o príncipe Harry estava bem pertinho da esposa no momento, será que ele não deu um toque nela? 

Penteado despojado 

Quem diria que um simples penteado fosse chamar tanta atenção? Pois esse aí foi até tema de discussões calorosas entre especialistas de etiquetas e pautas de editoriais feministas.

gettyimages

Meghan apareceu com um coque "bagunçado", daqueles feitos em três minutos e com fios soltos, que imediatamente chamarou atenção da imprensa e do mundo todo. O susto é porque todos estão acostumados a ver as mulheres da família real com coques elaborados, penteados sérios ou cabelos soltos, mas bem alinhadinhos.

Dispensar a meia-calça

gettyimages

Logo que anunciou o noivado com o príncipe Harry, Meghan causou um burburinho na imprensa ao posar para as câmeras ao lado do marido. Mas o detalhe que mais chamou atenção foram as pernas livres por baixo da saia, quando o protocolo britânico exige especificamente que as mulheres sempre vistam meia calça nude quando forem mostrar as pernas em público. 

Fonte: Veja, Nova Gente, O Fuxico, Msn

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Puro recalque? Irmã de Meghan Markle critica duquesa e afirma que Lady Di estaria se revirando no túmulo com a esposa do filho