Segura coração! Em Deus Salve o Rei, Afonso vai descobrir

CELEBRIDADES

Segura coração! Em Deus Salve o Rei, Afonso vai descobrir que filho de Catarina é bastardo e vai tirar satisfação com rainha má!

Date July 12, 2018 21:41

As últimas semanas de Deus Salve o Rei prometem! A revelação bombástica que deve vir à tona logo nos próximos capítulos é a de que Afonso vai descobrir o golpe dado por Catarina (Bruna Marquezine) para separá-lo da feirante Amália (Marina Ruy Barbosa), por quem é realmente apaixonado.

Com a amada, o rei de Montemor vai passar por uma sessão de regressão auxiliado por bruxas e vai relembrar que jamais dormiu com a princesa do mal, portanto, o filho que ela espera é bastardo. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Fim do mistério em "Deus Salve o Rei"! Amália e Catarina descobrem que são muito mais próximas do que imaginam

Quem vai sugerir a regressão é Amália. Após ser procurada pelo monarca, a feirante vai confessar que sabe uma maneira de descobrir se o filho esperado por Catarina é mesmo de Afonso e o reunirá com Selena (Marina Moschen) e Agnes (Mel Maia), que finalmente vão tomar coragem e irão revelar que são bruxas. 

Em círculo e de mãos dadas, todos os presentes vão iniciar o ritual que levará Afonso a uma espécie de transe e o fará se lembrar da noite em questão. "Eu estava lendo e tomando uma taça de vinho, quando a porta se abriu.... Amália?! Você.... Você foi ao meu quarto naquela noite?", vai questionar. 

Em seguida, o rei se recordará da sensação de alegria por ter a amada nos seus braços, mas a "visão" mostrará que quem estava com ele no quarto era, na verdade, Catarina. 

"Era ela o tempo todo! Mas eu olhava e via você, Amália. O seu rosto, sentia o seu cheiro...Eu me lembrei de tudo! Eu me deitei e apaguei completamente... Amália, eu nunca dormi com Catarina. O filho que ela está esperando... Não é meu! Eu não sou o pai do filho de Catarina!"

Após o episódio, Afonso vai atrás de Catarina e confronta a princesa, afirmando que sabe de toda verdade e a fazendo confessar o golpe. "Você quer ouvir a verdade, Afonso? Não, você não é o pai do meu filho. E, pensando bem, isso é um alívio para mim também. Ao menos ele não terá como pai um homem fraco e que se deixa manipular como você. Como fui idiota! Só mesmo alguém fora de seu juízo perfeito se apaixonaria por um homem medíocre como você. Um rei que ama uma feirante idiota! Vocês se merecem!", alfinetará. 

A rainha má, no entanto, deixa cada vez mais claro que não tem intenção de parar com suas falcatruas. Após renegar a mãe bruxa, Catarina volta a procurar Brice (Bia Arrantes), para saber se também tem poderes. Mas ao ouvir a negativa da feiticeira, vai selar um pacto que deve ajuda-la a esconder que não tem sangue nobre. 

A vilã ainda vai relembrar que o filho que espera é bastardo, já que o pai da criança é Otávio (Alexandre Borges) e não Afonso, como o rei de Montemor pensava até então. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pega com a boca na botija! Em “Deus Salve o Rei”, Catarina será flagrada prestes a cometer mais um assassinato!