A vida pela arte: relembre atores que faleceram durante nove

CELEBRIDADES

A vida pela arte: relembre atores que faleceram durante novelas

Date August 13, 2018 14:38

A morte sempre deixa muita tristeza e saudades. Quando é um ator famoso e querido do público e está atuando em alguma novela ou programa, a dor ganha uma dimensão ainda maior.

Não são poucos os artistas que faleceram enquanto estavam realizando algum trabalho - alguns de morte natural e outros de formas mais trágicas - e nestes casos, a história acaba sendo adaptada, tanto para justificar a ausência e do personagem quanto para fazer uma homenagem ao ator.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: “Segundo Sol”: Luzia ameaça matar Laureta para saber a verdade e o próprio Valentim aparta a briga antes de descobrir que sua mãe era prostituta Celebridades

A saudade que fica é grande. Vamos relembrar alguns deles:

- Daniela Perez: esse foi um caso que chocou o Brasil. A atriz estava em pleno sucesso interpretando a Yasmim da novela “De Corpo e Alma”, em 1993, escrita pela própria mãe Glória Perez e foi assassinada pelo ator Guilherme de Pádua, que era seu par romântico na novela.

- Domingos Montagner: o ator era o protagonista da novela “Velho Chico” e após a gravação das cenas, foi tomar um banho de rio nas águas onde gravava e acabou falecendo. O autor usou algumas vozes gravadas para o desfecho final da novela que fez o Brasil inteiro chorar.

- Marília Pêra: a veterana estava no ar na série da Globo “Pé na Cova” e já havia gravado os últimos capítulos quando descobriu um câncer e faleceu em dezembro de 2015 aos 72 anos.

- Luis Carlos Tourinho: o ator gravava a novela “Desejo Proibido” quando em janeiro de 2008, aos 42 anos, foi vítima de uma parada cardiorrespiratória por conta de um aneurisma cerebral.

- Nair Bello: outra veterana das novelas, Nair Bello estava há uma semana da estreia de “Pé na Jaca” quando entrou em coma após sofrer um parada cardíaca. Arlete Salles foi a atriz chamada às pressas para interpretar o papel que havia sido reservado para Nair Bello.

- Rogério Cardoso: o ator estava no auge em “A Grande Família”, seriado exibido na Globo quando, aos 66 anos, sofreu um ataque cardíaco fulminante.

- Umberto Magnani: com 75 anos, o ator também fazia parte do elenco “Velho Chico” e ainda no primeiro mês da novela, sofreu um Acidente Vascular Cerebral enquanto gravava uma cena e não resistiu.

- Cláudia Magno: em janeiro de 1994, a atriz estava em pleno sucesso na novela “Sonho Meu” quando teve a saúde debilitada por conta do HIV e precisou se afastar das novelas. Ela tinha apenas 35 anos quando faleceu com insuficiência respiratória aguda.

- Mário Lago: aos 90 anos, o ator completou sua carreira brilhante durante a novela “O Clone” e faleceu antes da novela terminar vítima de enfisema pulmonar.

- Miriam Pires: ela fazia o papel da cozinheira Clementina em “Senhora do Destino”, transmitida em 2004 e morreu no meio das gravações após ter ficado um mês e meio hospitalizada por toxoplasmose.

- Lauro Corona: considerado um dos galãs da época, ele interpretava o português Manoel Vitor, na novela “Vida Nova”. Por complicações do vírus HIV, ele precisou se afastar da novela, se despedindo com uma das cenas mais emocionantes da TV, saindo em uma noite de chuva e recitando um poema de Fernando Pessoa. Faleceu dois meses depois que a novela acabou, aos 32 anos.

- Ariclê Perez: aos 62 anos, a atriz terminou de gravar a minissérie JK e faleceu após cair do décimo andar do lugar onde morava. Na época, desconfiava-se de suicídio, mas nada foi confirmado.

Viver de arte tem destas coisas. Só vive de arte quem realmente gosta do que faz e esses talentos se despediram de nós fazendo aquilo o que mais amavam e eles sempre estarão vivos dentro de nossas lembranças e nos personagens que interpretaram.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Heloísa Perissé abre o jogo sobre sua depressão e dá aula de coragem em entrevista ao Bial