Lucélia Santos, a eterna “Escrava Isaura”, abre o jogo sobre seu afastamento na TV e diz que nunca recebeu pelos direitos da novela

Celebridades

May 15, 2018 22:20 By Fabiosa

Prestes a completar 61 anos, a atriz Lucélia Santos não aparenta a idade que tem. Seu sorriso aberto e seu jeito moleca continuam os mesmos de quando ficou famosa internacionalmente, em 1976, com o sucesso da novela “Escrava Isaura”.

Até hoje ela é lembrada e abordada na rua por esse papel marcante na obra mais dublada no mundo e exibida em mais de 80 países. O sucesso, no entanto, não foi repassado para a atriz. Em entrevista ao Programa TV Fama, a atriz abriu o jogo e disse que nunca recebeu pelos direitos de transmissão da novela e está cobrando o que considera que lhe é de direito. “Eu só gostaria de receber meus direitos por isso”.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Lucélia Santos relata nunca ter sido paga pelas reprises da novela 'A Escrava Isaura'. “Eu só gostaria de receber os meus direitos”

A atriz está afastada da TV há 12 anos. Seu último trabalho foi na emissora Rede TV! Na série Donas de Casa Desesperadas, transmitida entre agosto de 2007 e janeiro de 2008. Na Rede Globo, a atriz está afastada das novelas desde 1986, quando foi a protagonista Sinhá Moça.

 

Sinhá moça bombando no viva !!!!!!! E agora José?

Uma publicação compartilhada por Lucelia Santos (@luceliasantosoficial) em

Depois disso, fez algumas participações específicas como na série Aline, da Rede Globo, em 2011 e em 2014 foi convidada a participar da “Dança dos Famosos”, o famoso quadro do Domingão do Faustão.

Em entrevista ao Jornal do Brasil, a atriz comenta cautelosa que desconfia que seu afastamento da TV possa ter sido reflexo de sua posição política.

Ninguém foi tão longe quanto eu. Era companheira de Chico Mendes quando ele foi assassinado”. Militante assumida, a atriz contou ao Jornal que no início de maio foi “alvejada” por ofensas e que chegou a receber até ameaças por participar da defesa do ex-presidente Lula. “O nível de agressão que recebi nas minhas páginas oficiais nas mídias sociais foi absurdo! Todos agora são juízes e se apropriam de conhecimentos que não têm”, desabafa.

Mesmo distante da TV, Lucélia Santos nunca parou de trabalhar como atriz e está sempre envolvida com produções e participações no teatro e no cinema. Ela se prepara agora para estrear em uma montagem teatral em Recife e está finalizando seu roteiro para um documentário. No ano passado, fez seu primeiro monólogo no teatro com Teresinha – Vida e Morte de Santa Teresa d’Ávila, no Rio de Janeiro e São Paulo.

 

 

Uma publicação compartilhada por Lucelia Santos (@luceliasantosoficial) em

Agora, ela se prepara para voltar a TV no canal pago Fox, no papel de uma secretária “trambiqueira” na série Salve-se quem puder, em que contracenará ao lado de Rita Cadillac.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Após 11 anos afastada das telinhas, Lucélia Santos volta com papel ousado em série