Pela primeira vez na história da novela das seis, Globo tra

Pela primeira vez na história da novela das seis, Globo transmite beijo gay e a reação do público surpreende

Celebridades

September 13, 2018 22:10 By Fabiosa

É praticamente impossível não se envolver com uma história de amor puro e proibido, mostrada no século 20, mais exatamente em 1910, em uma época com padrões muito mais rígidos e o preconceito exacerbado.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Isso que eu chamo de Orgulho e Paixão. Cena linda e ao som da @sandyoficial fica ainda mais poética! Meu casal. Meu #Lutávio

Uma publicação compartilhada por LÍNGUA DI GATO (@linguadigato) em

Foi neste contexto que surgiu o sentimento entre os personagens Luccino (Juliano Laham) e o Capitão Otávio (Pedro Henrique Müller) na novela Orgulho e Paixão.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: “Segundo Sol”: Luzia aparece disfarçada para revelar a Beto Falcão que o filho deles está vivo!

Apostando no romantismo, a Globo resolveu arriscar na reta final da novela e transmitir o beijo gay entre os dois personagens como um acontecimento inédito.

Na cena, o casal conversava sobre o futuro e previam dias tristes com a distância: “O que vou fazer quando você voltar para o quartel e a angústia apertar?”, perguntou e então o beijo aconteceu seguido de certo constrangimento.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Orgulho e Paixão (@orgulhopaixao) em

A cena foi exibida no capítulo de quarta-feira (12) e contou com o fundo musical Como cortar pela raiz, se já deu flor, na voz de Sandy e a reação do público foi a melhor. Os fãs comemoraram com as hashtags #lutavio e #vivaoamor.

Foi a primeira vez que a Globo exibiu um beijo entre pessoas do mesmo sexo neste horário. A primeira novela transmitida às 18 horas foi Meu Pedacinho de Chão, em 1971.

Outros beijos e cenas entre personagens do mesmo sexo aconteceram em outros horários, como na cena entre Mateus Solano e Thiago Fragoso em Amor à Vida (2013) e entre Nanda Costa e Carol Fazu em Segundo Sol (2018).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O Luccino é um presente pra mim. Estou muito feliz de poder contar essa história de amor de uma forma tão pura, genuína e carinhosa. Esse marco (beijo) no romance dos dois personagens foi o melhor que podia ter acontecido pro casal #Lutavio . Espero que com cenas de amor como essa a gente consiga mudar ou quem sabe até reeducar as pessoas no quesito respeito ao próximo. É só amor. Sobre a repercussão, ainda não consegui acompanhar muito a de hoje por estar gravando. Mas estamos muito feliz com a torcida pelo casal #Lutavio. Torço pelo dia em que vamos comemorar apenas mais um casal na novela. E que o beijo seja apenas mais um beijo. Por enquanto esse beijo é mais que necessário!

Uma publicação compartilhada por Juliano Laham (@julianolaham) em

Pelo fato da cena ter sido transmitido liberada nesse horário, foi elogiada e comemorada por todos – inclusive pelos próprios atores - como um brinde ao amor e mais um passo para quebrar preconceitos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: “Segundo Sol” desperta nova polêmica e gera revolta de líderes de religiões afro-brasileiras. Entenda o caso!