Lucas Penteado, de Malhação, acusa motorista de aplicativo de racismo após ter corrida

CELEBRIDADES

Lucas Penteado, de Malhação, acusa motorista de aplicativo de racismo após ter corrida recusada: "Quero ele na cadeia. Injúria racial é crime"

Date June 22, 2018 23:32

Lucas Penteado, que ficou conhecido por seu personagem Fio, em Malhação, usou as redes sociais para denunciar um motorista da Uber, empresa que oferece serviço de transporte por aplicativo.

O ator fez a denúncia na quarta-feira (20), por meio do Instagram Stories, onde mostrou o nome e a identificação do parceiro da empresa. "Racista! Viagem até o aeroporto e o desgraçado não quis me levar. Estou pasmo, ainda meio perdido com a situação", disse Lucas, indignado. 

Lucas Koka Penteado / Instagram

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Meghan Markle é mais uma vez vítima de racismo! O motivo dessa vez foi o noivado com o príncipe Harry

Ele contou que o motorista ainda o viu sair de casa antes de cancelar a corrida: "O cara olhou nos meus olhos e se recusou a realizar a viagem. Eu com meu pai, em frente a minha casa, da qual ele me viu saindo. Não passarão. Quero ele na cadeia. Injúria racial é crime", declarou o artista.

Ainda pelos stories, o ator agradeceu a todo o apoio recebido de seus seguidores e revelou o que a empresa respondeu depois que ele fez a denúncia.

 

Seja mais forte do que a sua maior desculpa...👊🏀💎#Fio #fiozeira #negroestudado

Uma publicação compartilhada por Lucas Koka Penteado (@lucaskokapenteado) em

Por enquanto, adotamos as medidas para minimizar que você não seja mais conectado a este (motorista parceiro, passageiro) no futuro e garantimos seus anonimato", foi o que eles disseram na resposta padrão enviada a Lucas, o que o deixou ainda mais revoltado.

"Já é a segunda vez que tenho uma experiência desse tipo com a Uber. E pela segunda vez a mesma não toma providências cabíveis. O cara olhou na minha cara, disse que não me levaria por eu ser negro e a medida que vocês tomam é apenas evitar o vínculo entre mim e o motorista?", questionou o artista.

Lucas Koka Penteado / Instagram

Em seguida, ainda sem dar maiores esclarecimentos, a empresa acrescentou: "Entendemos o seu interesse no tema, porém em respeito às nossas políticas, não podemos revelar os procedimentos internos. Te garanto que já tomamos todas as medidas possíveis do nosso lado para evitar ao máximo que esse tipo de situação ocorra novamente".

Porém, segundo o Portal da RedeTV!, a assessoria de imprensa da Uber comunicou que repudia qualquer ato de discriminação e que motoristas parceiros que, comprovadamente, apresentem comportamento racista são desligados da plataforma imediatamente.

Fonte: Região Noroeste

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Após episódio de racismo que resultou na prisão de dois negros em uma loja da Starbucks, clientes organizam boicote à marca