Afastado há quase 20 anos, Selton Mello é convidado pela G

Afastado há quase 20 anos, Selton Mello é convidado pela Globo para voltar às novelas como vilão: "Eu adoraria fazer parte desse projeto"

Celebridades

May 8, 2018 13:58 By Fabiosa

Sim, já faz, praticamente, duas décadas que o talentoso Selton Mello não aparece em uma novela da Rede Globo. Mas isso pode mudar em breve.

É possível que o ator volte ao horário nobre no próximo ano, sob o papel de vilão, em Troia, trama escrita por Manuela Dias. Ele se mostrou bem interessado na ideia e não economizou elogios à escritora ao falar sobre a atração da qual participou em 2016:

Eu adoro a Manuela Dias, Ligações perigosas é um trabalho que eu me orgulho muito. Eu coloco ele como uma das coisas mais lindas que eu tive a chance de fazer. A Manu é muito talentosa.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Todo feliz, Edson Celulari curte o domingo com "seus amores" em São Paulo, ganha beijo duplo e encanta seguidores!

Após Ligações Perigosas, a autora teve sucesso na exibição da minissérie Justiça, que também foi elogiada por Selton: "Justiça foi incrível. Ela é fantástica! Eu adoraria fazer parte desse projeto". 

O artista está conversando com a emissora desde o final do ano passado, tentando ajustar a agenda, mas acaba de receber o convite oficial. 

Além de ator, Selton também atua como diretor e já chegou a explicar que vê no longo tempo de duração a maior dificuldade para voltar às novelas. Por isso, ele prefere fazer parte de projetos menores, como a minissérie Treze Dias longe do Sol, que protagonizou no começo deste ano, ao lado de atores de peso, entre eles, Carolina Dieckmann.

Falando na atriz, ela o entrevistou recentemente, pela revista Top Magazine e arrancou revelações bem sinceras de seu colega de elenco. Dentre elas, a de que o ator já pensou várias vezes em desistir da carreira. "Penso nisso toda hora! (…) Mas algo me coloca para a frente, que não sei medir", confessou Selton, que atribui sua persistência àqueles que são tocados pelo que ele faz e aos pais, seus maiores incentivadores e primeiros espectadores de seu trabalho.

Troia irá ao ar após Sétimo Guardião e contará com a atuação de grandes nomes, como Taís Araújo, Marjorie Estiano e Cauã Reymond.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A revelação da saúde mental de Paula Fernandes e outros famosos que já lutaram, ou lutam, contra a depressão!