Jaque Khury gera polêmica ao afirmar que dá Whey Protein ao seu filho de 4 anos

A ex-BBB e musa fitness Jaque Khury afirmou que dá Whey Protein a seu filho Gael de apenas 4 anos. “Ele já quer fazer musculação, já toma whey, e me pede para treinar", disse ela em entrevista ao TV Fama.

A declaração gerou polêmica porque o produto é um suplemento alimentar consumido por praticantes de atividades físicas para ganhar massa muscular. "Jura que você dá isso para o seu filho? Não faz mal?", indagou um internauta.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Bumbum na nuca? Jaque Khury revelou que depois de maternidade, as coisas não ficaram tão em cima!

Apesar da controvérsia, o fabricante do produto e especialistas afirmam que o suplemento pode sim ser consumido por crianças, e que existe um linha especial para os pequenos que por não possuir açúcar, edulcorantes, corantes, aromatizantes artificiais ou glúten pode ser utilizados por crianças e gestantes.

"Hoje, o whey protein não está mais associado somente ao esporte e à definição muscular. É visto como um suplemento alimentar extremamente versátil e, a cada dia, surgem novas aplicações e benefícios do seu uso", afirma Daniel Frota, médico endocrinologia, em reportagem do Globo Esporte.

Ainda que não haja contra-indicação para o consumo de suplementos por crianças, tanto Jaque Khury quanto os médicos e especialistas alertam para o fato de que um profissional da saúde deve ser consultado antes para prescrever o tipo e quantidade corretas para cada pessoa.

"Esse é o Whey que sempre falo, que pode ser usado por gestantes e crianças, e a quantidade deve ser prescrita individualmente pelo profissional da saúde que acompanha a pessoa", publicou a ex-BBB em seu Instagram.

Fonte: Metrópoles

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 9 excelentes receitas de shakes proteicos


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.

 

Recomendamos