"Minha amiga deve ser um pássaro . Porque voa": Celebridade

"Minha amiga deve ser um pássaro . Porque voa": Celebridades por todo o país choram a morte da atriz Beatriz Segall

Celebridades

September 6, 2018 20:27 By Fabiosa

A atriz Beatriz Segall nos deixou, no auge de seus 92 anos. Nossa eterna Odete Roitman vinha enfrentando várias internações por conta de um problema respiratório, mas na tarde de quarta-feira, dia 05, não resistiu e se foi.

Os mais de 70 anos de carreira não passaram batidos entre os famosos. Vários e vários colegas de profissão foram às suas redes sociais lamentar a morte da diva da televisão e do teatro brasileiro.

Os autores de novelas manifestaram sua dor pela perda de um ícone como foi Segall. Glória Menezes lembrou a personagem mais conhecida da atriz e afirmou que sua estrela agora iria brilhar no céu. Já Walcyr Carrasco discorreu sobre a importância dela para o teatro e sua luta social:

"Perdemos Beatriz Segall a grande dama do teatro e da televisão, inesquecível no papel de Odette Roittman. Mais um grande talento que se foi! Fez grandes e importantes peças de teatro, inclusive na resistência à ditadura militar! Adeus", despediu-se Walcyr.

Aguinaldo Silva, que foi um dos autores da novela "Vale Tudo", a mais famosa da atriz, e deu sua declaração lamentando a perda:"Não posso negar que Odete Roitman foi uma criação geral primorosa do Gilberto e que a Beatriz Segall tornou mais genial e primorosa ainda."

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“ Minha amiga deve ser um pássaro . Porque voa”. Emily Dickinson

Uma publicação compartilhada por Ana Beatriz Nogueira (@anabeatriznogueira_oficial) em

Ana Beatriz Nogueira, atriz que esteve em novelas como Caminho das Indias, Salve Jorge e Malhação, fez uma declaração apaixonada à Beatriz. Glória Pires postou vídeo no Instagram para expressar sua dor e se emocionou ao falar de Segall.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Muito triste 😭 #BeatrizSegal #Luto

Uma publicação compartilhada por | gpiresoficial | (@gloriapiresforever) em

"Foi uma diva, atriz potente, trabalhadora esgotável. Nunca entendi o porquê de seu sumiço da TV”, disse Glória em entrevista à Globo News, cutucando a emissora pela falta de valorização do trabalho de Beatriz, segundo as próprias palavras dela.

Em entrevista, Aracy Balabanian agradeceu Segall: “Meu início como atriz se deve a Beatriz. Me ensinou tudo. Só gratidão e respeito”. Nathalia Timberg comparou a perda da diva com a tragédia do incêndio do Museu Nacional:"Temos monumentos nesse país. E a Beatriz é um deles. Basta essa marca indelével que ficou com Odete. Mas tem outras marcas. Estou colecionando perdas, não estou conseguindo me refazer. O Brasil teve uma perda terrível com esse Museu [Nacional] que se foi. Agora vai se embora a Beatriz".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Perdemos Beatriz Segall! Pena não ter tido o prazer de conviver com ela em algum trabalho... Que luxo de atriz!!! Descanse em paz.

Uma publicação compartilhada por Patricia Pillar (@patriciapillar) em

Uma nota foi emitida pela Prefeitura de São Paulo em decorrência do falecimento de Beatriz Segall: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

beATRIZ 🖤 #rip #beatrizsegall

Uma publicação compartilhada por carolina dieckmann 🅰️➕ (@loracarola) em

"A Prefeitura de São Paulo lamenta a morte da atriz Beatriz Segall e se solidariza com sua família, amigos e fãs. Ao longo de 92 anos de vida e mais de 70 de carreira, foi uma das expoentes entre os artistas de sua geração, atuando nos palcos, no cinema e na televisão. Teve atuação especialmente destacada na cena cultural de São Paulo entre as décadas de 60 e 70, quando administrou o Theatro São Pedro, na região central da cidade, que também foi um importante foco de resistência contra a ditadura no período".

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O Brasil perde Odete Roitman! Atriz Beatriz Segall morre aos 92 anos