Luis Lobianco perde 30 kg e comemora reconquista da saúde: "A transformação deve ser um pacto de bem viver consigo"

Celebridades

December 28, 2018 18:23 By Fabiosa

Luis Lobianco conseguiu um espaço no coração dos brasileiros com seu personagem Clovinho, na novela Segundo Sol. O ator ainda ganhou o troféu de Ator Revelação de 2018, no Melhores do Ano do Domingão do Faustão. A conquista selou uma etapa de um processo importante em sua vida: a do emagrecimento.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luis Lobianco (@luislobianco) em

Na quinta-feira, dia 27, Luis compartilhou em sua página no Instagram uma foto onde estava mais gordo, e outra em que estava com a silhueta bem mais enxuta. Na legenda da publicação, ele revelou que havia se livrado de um grande “peso” em suas costas: “O 2018 foi ano de não carregar mais um peso que não era meu”, escreveu.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luis Lobianco (@luislobianco) em

Ele conta que começou a engordar em 2012 e por causa disso, em 2017, sua saúde foi ameaçada pelo excesso de peso. Lobianco lamentou a gordofobia da sociedade, que, por ele ser gordo, ficavam apontando, jogando olhares de reprovação e fazendo julgamentos descabidos a seu respeito.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Luis Lobianco, o Clovinho de “Segundo Sol”, arrancou lágrimas fora da novela ao falar de seu drama pessoal

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luis Lobianco (@luislobianco) em

O artista da Globo disse que todos acham que pessoas gordas não têm força de vontade e chegaram até a tirar fotos deles para expô-lo em redes sociais. Luis Lobianco afirma que a mudança para o emagrecimento não deve acontecer por causa dos outros, mas pensando em eliminar tudo aquilo que não faz parte de você, até mesmo o “opressor”:

“A transformação deve ser um pacto de bem viver consigo e senti necessário converter dores na lombar, rinite e ansiedade em retomada das minhas marmitas e exercícios”, relatou ele.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luis Lobianco (@luislobianco) em

Segundo Lobianco, ele não tinha costume de alimentar-se mal, mas a rotina intensa de gravações e ensaios acabaram levando ele a engordar. A partir disso ele tomou consciência, organizou melhor seus trabalhos e conseguiu emagrecer 30kg!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luis Lobianco (@luislobianco) em

Em 2 anos, o ator foi capaz de recuperar sua saúde, com a ajuda de profissionais da área. Apesar de estar mais em forma agora, ele não esquece todo o preconceito que viveu por estar acima do peso. Que as pessoas possam pôr a mão na consciência e não sair julgando aqueles que estão mais gordos, para que nenhum outro indivíduo tenha que passar pelas agruras que Luis Lobianco vivenciou.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: É treta! Luis Lobianco, o Clovinho da novela "Segundo Sol", discute com internauta após ser atacado nas redes sociais