"Eu tinha medo de morrer, agora não mais". Oscar Schmidt em

CELEBRIDADES

"Eu tinha medo de morrer, agora não mais". Oscar Schmidt emociona ao falar sobre aprendizados e arrependimentos após luta contra câncer no cérebro

Date July 17, 2018 13:29

Oscar Schmidt foi o entrevistado do programa O Melhor da Tarde, da Band, apresentado por Catia Fonseca, na última quinta feira, dia 12. O ex-jogador fez altas revelações sobre sua vida pessoal e deu sua opinião sobre diversos assuntos.

 

Valeu @melhordatardeband pela entrevista! Adorei!

Uma publicação compartilhada por Oscar Schmidt (@oscarschmidt14) em

Luta contra o câncer

No quadro "Caixa Surpresa", em que Schmidt tinha que escolher aleatoriamente um tema polêmico entre cinco baús dispostos pela produção, o entrevistado foi abordado em relação à varias questionamentos sobre sua intimidade. Em uma delas, o "Mão Santa" falou da descoberta de vários tumores que teve no cérebro e do tratamento contra o câncer pelo qual passou entre 2011 e 2017. Afirmou que não tem mais medo da morte:

"Se o homem [Deus] quiser me levar, pode levar. Tive uma vida muito bonita. Mas sei que não posso levantar muito o braço que me puxam". Ele também aproveitou para aconselhar as pessoas a curtir a vida e que ele não se preocupa mais com posses: "Caixão não tem cofre", brincou.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Garota que venceu o câncer por duas vezes volta ao mesmo hospital 20 anos depois. Agora como enfermeira!

Arrependimentos

Uma das coisas que o ex-jogador de basquete mais lamenta em sua vida foi entrar para a política. Ele chegou a ser nomeado Secretário de Esportes e há vinte anos, se candidatou para uma vaga no Senado. Schimidt conta como se desiludiu com o sistema, porque a política é somente sobre dinheiro, algo que ele não sabia por ter sido criado por um pai militar:

"Ninguém pensa no Brasil, cada um pensa no seu bolso. Essa é a pura verdade. E o Brasil que eu gostaria é o que todos pensem no país porque sou patriota. Me arrependo de ter sido secretário, porque vi muita coisa ali. Me arrependo ter sido candidato ao Senado. A nossa política é triste", lamenta.

Casamento

Oscar se derreteu ao falar da esposa Cris, com que é casado há 44 anos. Ele abriu o jogo sobre como eles se conheceram e o papel que ela exerce em sua vida. O ex-atleta ainda conta que passou a usar a camisa de número 14 em homenagem ao dia em que eles se encontraram pela primeira vez.

 

Minha eterna namorada❤️. Feliz dia dos namorados a todos os casais! #Felizdiadosnamorados #12dejunho

Uma publicação compartilhada por Oscar Schmidt (@oscarschmidt14) em

"Eu não conheço outra vida sem ela", suspira.

A mulher de Oscar, Maria Cristina Schmidt, ainda gravou um depoimento em que declarou seu amor ao marido, deixando todos emocionados.

"Te amo demais, você é o grande amor da minha vida, sem você eu não vivo".

 

Happy Valentine’s Day para os eternos namorados ❤️ #Valentinesday

Uma publicação compartilhada por Oscar Schmidt (@oscarschmidt14) em

Palestras

Oscar revela que hoje vive de palestras, e que se dedica bastante ao ramo, pois é onde ele pode falar sobre sua carreira, sua grande paixão pelo basquete e compartilhar sobre seu projeto de vida e barreiras que pôde superar, como o câncer:

"Brinco que se soubesse que era tão bom palestrante, não teria jogado basquete. Quero ser o melhor palestrante de todos os tempos, se não conseguir, vou morrer tentando ser o melhor. E sei que vou ser o melhor palestrante da história", comentou animado.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Filha de Tadeu Schmidt faz 16 anos e o pai se derrete nas redes sociais