Após ser chamada de "encosto", menor de idade ganha process

CELEBRIDADES

Após ser chamada de "encosto", menor de idade ganha processo contra Sônia Abrão e Márcia Sensitiva

Date 15 de novembro de 2018

Sônia Abrão traz sempre polêmicas em seu programa A Tarde É Sua. Em um dos quadros da atração, Márcia Sensitiva dá algumas dicas de proteção espiritual e analisa casos sobrenaturais. Porém, as duas acabaram processadas depois de abordarem uma imagem envolvendo uma menor de idade.

Em setembro de 2013, Sônia apresentou, em um tom bem sensacionalista, uma foto de Anitta com um grupo de fãs. A apresentadora chamou a atenção para uma pessoa que aparecia ao lado da cantora, cujo rosto estava desfocado e com a aparência bem estranha.

Jorge Lordello, especialista em segurança convidado do programa, circulou a imagem da garota e disse que ela tinha “cara de bruxa”, e afirmou que, aquela pessoa ao lado de Anitta era uma mulher bem velha, apesar da opinião de outros telespectadores dizendo que o referido “ser sobrenatural” era, na verdade, uma criança.

Sônia Abrão ainda fez muito suspense a respeito da foto durante seu programa, até dar a vez para Márcia falar. A sensitiva não teve dúvidas: aquela era uma imagem de um “espírito de encosto” que estava a incomodar a funkeira Anitta.

Porém, a pessoa que teve sua imagem explorada no A Tarde É Sua na verdade era uma menor de idade na época, e se chama Luana da Conceição Sousa. Os pais da menina ficaram indignados com a exposição de sua filha, que trouxe graves consequências para a vida dela. Foi então que decidiram entrar com um processo contra os apresentadores.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Após meses brigados, Raul Gil invade programa de Sônia Abrão e pede perdão ao vivo para a apresentadora

Luana conta na ação que, depois de ter assistido ao programa que a tratou como um espírito do mal, ela começou a sentir medo da própria pessoa, o que provocou um dano grave em seu estado psicológico, tendo que recorrer a tratamento psiquiátrico.

Cinco anos depois, a justiça do Rio de Janeiro condenou, em segunda instância, a apresentadora Sônia Abrão, Márcia Sensitiva e Jorge Lordello a indenizarem a menor e a sua família por danos morais, em 75 mil reais. O desembargador Heleno Ribeiro Pereira Nunes afirmou na decisão que qualquer pessoa ficaria ofendida em ter a imagem associada com “bruxas” e “encostos”, e que os participantes do programa levaram tudo na brincadeira, em tom “jocoso e leviano”.

Após ser chamada de "encosto", menor de idade ganha processo contra Sônia Abrão e Márcia Sensitiva
RECTRANSFER compilações em áudio e vídeo / YouTube

Sônia Abrão e seus convidados também fizeram um pedido oficial de desculpas, em edição do A Tarde é Sua de fevereiro de 2018. A apresentadora disse que estavam tentando desvendar se o caso era mesmo sobrenatural, mas distorções na foto fizeram com que se enganassem em suas opiniões.

A condenação acarretou um grande prejuízo para a apresentadora e para os outros dois comentaristas da atração. Será que agora eles irão tomar mais cuidado em suas declarações?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Sonia Abrão é condenada por vincular imagem de menor de idade em matéria sobre fatos sobrenaturais