Emocionada, Susana Vieira rompe silêncio sobre sua luta contra leucemia e desabafa: "Eu tenho ódio de morrer!"

Celebridades

November 19, 2018 16:02 By Fabiosa

Quando pensamos nos maiores nomes da teledramaturgia nacional, invariavelmente o nome de Susana Vieira surgirá. A gigantesca atriz é o rosto que trouxe à vida dezenas de marcantes personagens e histórias que emocionaram o país inteiro. Só que, mesmo com toda sua energia e vivacidade na vida idosa, o Brasil se chocou com uma notícia repentina!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Susana Vieira (@susanavieiraoficial) em

No meio de novembro de 2018, vazou uma informação na imprensa nacional que a famosa está enfrentando uma grave doença. Assustados, seus milhões de fãs passaram a se questionar se era verdade ou não e qual seria realmente o seu quadro clínico.

Para esclarecer todo o acontecimento para o público e mídia, Susana resolveu topar uma entrevista exclusiva para o programa jornalístico Fantástico, na Globo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Querida @polianaabritta, foi um prazer te receber aqui em casa... Obrigada por tanto carinho! ❤️

Uma publicação compartilhada por Susana Vieira (@susanavieiraoficial) em

Portanto, a celebridade recebeu em sua casa a jornalista da atração, Poliana Abritta, e abriu o coração nacionalmente. Vieira explicou que através de exames de rotina, foi constatada uma alteração em sua saúde e após uma investigação em seu organismo, diagnosticou-se que ela possui LLC (Leucemia Linfocítica Crônica).

Essa doença é rara e uma versão um pouco mais amena da Leucemia. Então, os médicos permitiram que ela continuasse trabalhando e vivendo normalmente. A descoberta foi em 2015 e Susana estava no ar na novela A Regra do Jogo. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Susana Vieira (@susanavieiraoficial) em

Depois, a moça ainda apresentou durante algum tempo o icônico Vídeo Show e participou da minissérie Os Dias Eram Assim. Susana adora se referir a essas atuações como suas verdadeiras terapias contra a doença. Porém, no fim de 2017, o seu quadro se agravou e a atriz passou pelo momento mais dramático até então.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Obrigada pela confiança, querida @susanavieiraoficial. Você é especial. Uma guerreira, inspiradora! #ShowdaVida

Uma publicação compartilhada por Poliana Abritta (@polianaabritta) em

Muito fraca, a famosa precisou ser internada e relembrou emocionada de precisar usar fralda e ser cuidada por enfermeiras. Após sua alta, Susana precisou enfrentar sessões de quimioterapia, mas se alegrou ao perceber que não estava perdendo seu cabelo.

Ao ser perguntada o motivo de ter escondido a doença por tanto tempo, a celebridade de emocionou mais uma vez e relatou o medo da morte, da solidão e até do desemprego para justificar o seu jeito reservado. Mas se animou novamente ao relatar que em 2019 voltará às telinhas globais.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Suzana Vieira News 👑 (@susanavieiranews) em

Esperamos ansiosamente para vê-la novamente em ação e certamente com muita saúde. Boa recuperação, Susana!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Susana Vieira briga com vizinho e caso vai parar na Justiça; entenda o que aconteceu