Após ser bombardeada na internet, Anitta finalmente sai de cima do muro e se posiciona politicamente!

Desde 2014, o Brasil passa por momentos turbulentos em sua política e o país passou a ter uma boa parte de sua nação dividida entre alguns polos com crenças diferentes. Com ataques surgindo de todos os lados, os ânimos passaram a se exaltar mais e o convívio foi ficando mais difícil.

Porém, existem algumas coisas que são capazes de unir a nação. Um show de música, por exemplo. Dificilmente ao ir a um espetáculo alguém vai perguntar sua preferência política.

Entretanto, com a ascensão de um candidato muito polêmico e que fala palavras fortes sobre minorias no país, o público de alguns artistas passaram a cobrar um posicionamento dos mesmos.

É nesse contexto que surge a mais nova polêmica envolvendo o nome de Anitta. Uma campanha contra o candidato de extrema-direita, Jair Bolsonaro, surgiu na internet e muitos famosos a apoiaram. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por anitta 🎤 (@anitta) em

Mas, Anitta que é uma defensora da inclusão, já se colocou a favor do feminismo e da comunidade LGBT, resolveu ficar quieta e não aderiu à campanha. Mas, seu público (também formado por esses movimentos) passou a cobrar veementemente uma posição da moça.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

💝😈

Uma publicação compartilhada por anitta 🎤 (@anitta) em

A garota começou a ser bombardeada nas redes sociais e o seu sucessivo silêncio se tornou em ainda mais munição para que as cobranças aumentassem e que algumas pessoas se decepcionassem.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por anitta 🎤 (@anitta) em

Depois de alguns dias com a internet pegando fogo com essa situação, Anitta resolveu se pronunciar e sem citar diretamente o nome do candidato, declarou repúdio a sua possível forma de governar:

"Eu me pronunciei pelas redes sociais dizendo claramente sobre quem sou eu e no que eu acredito. Eu disse que eu não voto em candidato machista, eu não voto em candidato homofóbico, racista e por ai vai"

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por anitta 🎤 (@anitta) em

O vídeo foi um certo alívio para uma grande parte de seu público e fãs, porém, para outros o estrago já estava feito e a demora da cantora para se posicionar foi muito decepcionante!

E você, acredita que artistas devem se posicionar em discussões políticas ou devem manter em segredo?

Fonte: anitta / Instagram

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Biografia não autorizada de Anitta começa a tomar forma

 

Recomendamos