Há 21 anos nos despedíamos de Princesa Diana. Relembre his

Há 21 anos nos despedíamos de Princesa Diana. Relembre histórias e veja o legado da mulher mais influente do Século XX!

Celebridades

August 31, 2018 22:41 By Fabiosa

O ano possui 365 dias, 52 semanas, 8760 horas e vários segundos. Ou seja, são vários acontecimentos que ocorrem ao longo desse período, desde coisas inesquecíveis e louváveis, até mesmo situações chocantes e tão tristes, que são capazes deixar um marco no mundo para o resto dos tempos.

Esse é o caso dos primeiros minutos do dia 31 de Agosto de 1997. Por volta de 00h25 do último dia do mês de agosto, final do verão parisiense, o mundo recebeu uma notícia que mudaria seu percurso para sempre: a morte da Princesa Diana.

gettyimages

Um verdadeiro ícone mundial e talvez a mulher mais influente e interessante que o mundo acompanhou no Século XX. Diana foi e ainda é um guia para muitas mulheres e para a humanidade em geral. Modelo de como se vestir bem, uma mulher lindíssima, educada e o principal de tudo: com um coração enorme!

gettyimages

Diana entrou para a Família Real Britânica em 1981 ao casar-se com o Príncipe Charles, filho da Rainha Elizabeth. Aquela jovem e bela moça logo chamou a atenção do mundo. Mas, foi algo além de sua beleza que despertou o interesse e a admiração de todos. Diana foi uma verdadeira revolucionária para os padrões da realeza e conseguiu sozinha quebrar e mudar vários costumes históricos.

gettyimages

Com uma história sofrida dentro da Família, ela era traída constantemente por seu marido com Camilla Parker, o verdadeiro amor do rapaz. Além disso, por não querer se tornar mais uma aristocrata "cheia de regras", a Princesa começou a ser execrada por seus pares. 

gettyimages

A moça apoiou mais de cem causas humanitárias ao longo de sua curta vida. Ela se preocupava demais e buscava sempre alertar o mundo para os problemas sociais. Em uma época que a AIDS era a doença mais temida, cheia de desinformações que causavam grande sofrimento para seus portadores, Diana em visita à um centro de cuidado médico, cumprimentou um portador do vírus sem luva (as pessoas achavam que podiam ser contaminadas apenas com o toque). Esse gesto revolucionou para sempre a maneira que o mundo lidava com esses doentes.

gettyimages

Esse mero gesto de cuidado com o próximo, ainda mais sem luva (adereço muito comum na realeza para evitar que os súditos toquem na mão da Família) era um dos motivos de Diana não ser querida por sua sogra e pelos demais que compunham a nobreza. 

gettyimages

Além da AIDS, Diana também foi embaixadora da "Missão Internacional contra a Lepra" (também conhecida como hanseníase) e influenciou o planeta a olhar com outros olhos aqueles enfermos. Ela visitou abrigos na Índia, Nepal e Zimbábue, e mais uma vez foi fotografada tocando e conversando um tempo com os doentes. 

gettyimages

Nada me traz tanta alegria do que tentar ajudar as pessoas mais vulneráveis!", ela repetia.

Diana, em visita a Angola, em 1997, ficou chocada com as vítimas de minas terrestres causadas pela guerra civil que o país enfrentava. Então, ela mais uma vez se tornou embaixadora da causa e lutava contra essa prática nos países. Atualmente, seu filho Harry segue seus passos e é embaixador da "HALO Trust", uma instituição de apoio para aqueles atingidos pelas minas.

gettyimages

Mas, a moça não parava por aí, de fato, sua dedicação para essas causas era muito intensa! Ela também erguia veementemente a bandeira da causa dos sem-teto. A moça ajudava algumas instituições que auxiliavam aqueles que não têm casa para morar e sempre discursava a favor das pessoas marginalizadas. Seu primogênito, Príncipe William, é embaixador da causa hoje em dia!

gettyimages

A Princesa sempre utilizou de sua influência e poder para tentar ajudar os mais necessitados e inclusive utilizava os espaços de mídia para criticar a própria realeza em suas atitudes: “Eu preferiria que a monarquia estivesse mais conectada às pessoas”.

mark reinstein / Shutterstock.com

Nunca entenderemos o motivo de uma pessoa como ela ter de partir tão cedo. Tudo passou muito rápido, já fazem 21 anos que mais de um milhão de pessoas acompanhou seu cortejo fúnebre pelas ruas de Londres e que mais vários outros milhões de pessoas incrédulas permaneciam em frente a TV ao redor do mundo.

Diana faz muita falta, é verdade, mas ela de fato deixou um grande legado para todos e só precisamos ser sensíveis aos seus ensinamentos, pois, assim conseguiremos prosseguir suas ações e tentar melhorar o planeta! Muito obrigado por tudo Princesa!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Excelente trabalho de Photoshop: uma imagem mostra como seria se a princesa Diana estivesse presente no batismo da Princesa Charlotte