Apresentadora negra demitida do Vídeo Show afirma racismo d

CELEBRIDADES

Apresentadora negra demitida do Vídeo Show afirma racismo dentro da Globo e emissora rebate!

Date July 21, 2018 01:21

Realmente o "novo Vídeo Show" está causando intensas polêmicas. Depois de sofrer críticas duríssima do público, imprensa e até de colegas, pelo entretenimento ser apresentado por pessoas sem experiência( três Ex-BBB's estão entre as quatro apresentadoras), agora uma apresentadora antiga acusou a atração de preconceito.

Alinne Prado foi a única negra a apresentar o programa nos seus 35 anos de história. A moça que esteve à frente do entretenimento por 2 anos, entre 2015 e 2017, fez sucesso ao dividir a bancada com Otaviano Costa.

Ao responder uma outra publicação de uma seguidora em seu Instagram, a bela desabafou e resoleu abrir o coração sobre sua saída da Globo, após cerca de 5 anos na emissora cariona.

“Não é nada contra as meninas do Vídeo show. Inclusive as sigo e sou fã delas. É contra a colonização do nosso imaginário. Só podemos aparecer na TV se for em situação de subserviência e sofrimento".

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank não aguentam mais racismo e pede boicote de youtuber

“Apesar de ser a primeira negra a sentar na bancada do programa, fui demitida sob a justificativa de que, apesar de gostarem muito do meu trabalho, precisavam de alguém mais ‘neutro’ (sic) do que eu. Nunca falei disso publicamente, mas me dói demais ver isso acontecer”.

Alinne ainda chamou a atenção e pediu "ajuda" aos que ela se referiu como "não negros", pois ela disse que a comunidade negra precisa do apoio daqueles que não sofrem o preconceito racial também e que essa luta deve ser de todos!

A emissora rebateu o comentário de sua ex-funcionária através de uma nota divulgada pela assessoria de imprensa, onde relatam desde a entrada de Alinne em 2011 na Globo News, até sua ida à parte de entretenimento da Globo em 2012, no programa "Encontro com Fátima Bernardes". Depois disso, a moça ainda passou pelo próprio "Vídeo Show" e por último por apenas 2 meses no "Mais Você". 

Com esse histórico, a empresa quis mostrar que deu várias oportunidades e em diferentes programas, contrariando à afirmação de preconceito. Apesar, de não ter explicado sobre as 4 apresentadores atuais, serem todas brancas e de não ter mais uma vez, correspondido à diversidade étnica nacional.

Alinne Prado é talentosa, bonita e competente, sua carreira seguirá com extremo sucesso. Sua fala sobre o que sentiu é válido e pode servir como reflexão para todos, esperamos que cada um siga seu caminho e que tudo vá bem para ela e para as novas moças da atração vespertina.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ex-apresentadora do Vídeo Show passa momentos de pânico com sua família ao ter a casa invadida por assaltantes: “Isso já me desencadeou uma síndrome do pânico”