Portadora de doença incurável, Claudia Rodrigues é homenageada, mas noite acaba em triste acontecimento!

Celebridades

December 14, 2018 19:23 By Fabiosa

Claudia Rodrigues é o retrato da vida em toda sua complexidade. A atriz viveu durante muitos anos uma vida plena, feliz e de muito sucesso. Ela era considerada uma das atrizes de comédia mais talentosas de sua geração e fez muito sucesso na televisão nos anos 1990 e primeira década dos anos 2000.

Atuou e divertiu o público durante anos no extinto Sai de Baixo, também fez muito sucesso no Zorra Total e atingiu o ápice no seriado onde era protagonista, A Diarista. Além disso, a atriz fez diversos outros projetos e fez multidões gargalharem no teatro, cinema e novelas.

Porém, ainda em 2000, aos 30 anos, a moça foi diagnosticada com Esclerose Múltipla, uma doença autoimune e incurável. Claudia conviveu com o grave quadro em silêncio até 2010, quando passou mal e foi hospitalizada.

A moça se recuperou e apesar dos sintomas irem sistematicamente avançando, só começou de fato um tratamento intensivo em 2013. Entretanto, em 2015 ela sentiu o maior baque de sua vida e seu quadro piorou muito!

Em um enorme surto neurológico, Claudia ficou até mesmo com desvio ocular e passou a ter dificuldades de fala e de locomoção. A anteriormente baixinha agitada, se tornou dependente da ajuda de outros.

Foi nesta situação que a atriz aceitou um convite de um Shopping em Curitiba para ir até a cidade, ser homenageada e lançar uma revista onde é capa. Muito emocionada, Rodrigues esbanjava felicidade, mas a noite acabou de uma forma que ela nunca imaginou.

Conforme sua empresária, Adriane Bonato, Claudia se posicionou de frente para um painel que tinha sua foto e pediu para tirar uma foto, quando um segurança se aproximou e tentou retirá-la do local, falando que imagens não eram permitidas.

Em entrevista ao Extra, a empresária relatou:

Eu a posicionei para tirar uma foto, mas quando eu virei, ele já abriu os braços em cima dela, empurrando-a para cima do painel. Ela tropeçou e só não caiu no chão porque tinha o painel e a filha, que a segurou na hora. Aí eu voltei e disse: tira a mão dela!

A confusão foi grande e Adriane admitiu que Claudia ficou muito abalada com tudo aquilo. De volta para São Paulo, a moça levou a artista para fazer alguns exames no hospital, mas ela está bem de saúde.

Claudia e sua equipe garantem que irão tomar medidas judiciais contra o comportamento do segurança e contra o Shopping Crystal. Afinal, em nota oficial, o estabelecimento defendeu seu funcionário e garantiu que sua conduta foi correta.

Mas, será que o ideal seria realmente agredir uma pessoa que passa pela situação de Claudia? Aguardemos o desenrolar dessa história! 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Com esclerose múltipla, atriz Claudia Rodrigues volta ser internada: “Ela não tinha força para levantar da cama”