Fernanda Montenegro faz discurso político histórico no "Do

CELEBRIDADES

Fernanda Montenegro faz discurso político histórico no "Domingão do Faustão" e cria polêmica nas redes sociais

Date December 10, 2018 16:05

Toda profissão tem alguns símbolos, verdadeiras bandeiras que são responsáveis por representar toda uma classe e a teledramaturgia nacional não é diferente! Fernanda Montenegro é, talvez, o maior ícone vivo da atuação brasileira e no alto de seus 89 anos, ainda sim uma das vozes mais lúcidas da classe artística.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fernanda Montenegro (@fernandamontenegrooficial) em

Em meio uma nova crise que os artistas enfrentam, onde sofrem diversas acusações de favorecimento financeiro e onde uma onda conservadora tenta mais uma vez censurar trabalhos das mais diferentes linguagens, Fernanda se levanta como um guia para os mais jovens e utiliza de sua respeitada imagem para peitar essas ameaças.

No domingo, dia 09 de dezembro de 2018, aconteceu no Domingão do Faustão a entrega do troféu "Melhores do Ano". A solenidade premiou várias personalidades da televisão e os homenageou por mais um belo ano.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fernanda Montenegro (@fernandamontenegrooficial) em

Presente no palco para receber o troféu de "Personagem do Ano" ao lado das também grandiosas, Adriana Esteves e Marieta Severo, Montenegro usou alguns minutos de sua fala para defender os artistas brasileiros:

Nós somos de uma profissão digna, nós somos parte de uma cultura teatral milenar. Não é possível fazerem de nós, gente de palco, atores de televisão e cinema, responsáveis pela derrocada econômica deste país. Não somos corruptos, não somos responsáveis pela crise de corrupção que o Brasil está passando!

Fernanda foi tão dura e assertiva em suas palavras que se fez silêncio (incluindo o falastrão Faustão) em todo o lotadíssimo auditório enquanto ela discursava. No fim, foi aplaudida de pé pelo público.

Marieta e Adriana também pareciam emocionadas com aquele momento e acompanhavam com atenção a fala da icônica atriz. O público da internet foi mais um que ouviu e adorou a defesa dela, correndo para as mídias sociais para reverberar toda aquele conteúdo e resultando em um dos assuntos mais falados da web em pouco minutos:

Obviamente, o discurso dividiu os espectadores e alguns tentaram tirar o peso e desvirtuar o que foi falado, iniciando um intenso debate na rede.

A verdade é que Fernanda decidiu defender sua classe sem mesmo assumir lado político e que como qualquer outra profissão, existem sim os problemas, porém não se pode demonizar toda uma gigantesca área por causa de alguns.

E você, concorda com o posicionamento de Montenegro? Compartilhe sua opinião conosco.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Fernanda Montenegro não decepciona! Cinco momentos incríveis em que Mercedes surpreendeu em “O Outro Lado do Paraíso”