Alerta! Ex-paquita tem 45% dos olhos queimados por ácido em

CELEBRIDADES

Alerta! Ex-paquita tem 45% dos olhos queimados por ácido em produto de limpeza e faz relato com alerta para seguidores

Date 3 de julho de 2018

A ex-Paquita Roberta Cipriani teve os os dois olhos machucados em um acidente doméstico. Ela, que trabalhou com a apresentadora Xuxa Meneghel nas décadas de 1980 e 1990 e acabou ficando conhecida como Xiquitita Surfista, usou sua conta oficial no Instagram para fazer um relato aos fãs sobre o ocorrido. 

De acordo com o vídeo, ela normalmente usava um produto de limpeza, chamado Diabo Verde, que contém ácido em sua composição, para fazer a limpeza do forno. Mas, durante as tarefas domésticas, o líquido respingou em seus olhos, o que a deixou com 10% do olho direito contaminado e 45% do olho esquerdo atingido. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Sobrevivente de ataque com ácido vira inspiração ao desfilar em Nova Iorque

Ainda em recuperação, a ex-Paquita permaneceu de óculos escuros durante boa parte do vídeo, e aproveitou para narrar como o produto teve contato com seus olhos. "Ele [o frasco] não estava guardado do jeito correto. A tampa estava meio aberta e ele estava todo escorregadio. Então, escorregou da minha mão, caiu no chão e o líquido caiu e respingou nos meus dois olhos", explicou. 

Após o episódio, Roberta Cipriani se consultou com uma oftalmologista para verificar a situação e também ajudá-la no tratamento. 

gettyimages

Segundo a profissional, se os respingos do produto tivessem atingido a córnea, ela teria perdido a visão nos dois olhos. Felizmente, isso não aconteceu. Mas a recuperação do acidente ainda será lenta. Não está sendo fácil. Está doendo, mas estou me recuperando a cada dia", desabafou. 

Longe da TV, Roberta é hoje mãe de três crianças, Nicole e os gêmeos Cauã e Luca. Os filhos são fruto do seu relacionamento com Raphael Thuin. 

Por isso, decidiu terminar o vídeo com um alerta para todos os seguidores. "Que isso sirva de alerta. Prestem atenção aos produtos que vocês compram, a maneira que vocês usam e, principalmente, a maneira que vocês guardam esses produtos por causa das nossas crianças também", finalizou. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Fotógrafa clica histórias de sobrevivência, força e superação de mulheres atacadas com ácido