Após se recuperar de AVC, Jorge Fernando já tem data para voltar à Globo e dirigirá novela polêmica sobre política

Celebridades

June 18, 2018 17:12 By Fabiosa

O diretor Jorge Fernando está pronto para voltar ao batente. Depois de se recuperar de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em janeiro de 2017, ele vai dirigir a trama das 19h, Verão 90 Graus. 

Em entrevista ao TV Fama, o diretor falou sobre o retorno ao trabalho. "Estou 100% e me aprontando para receber os atores, na fase de desenho de produção. Estava com saudade e voltei com garra”, declarou. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Globo se desespera para conseguir audiência e faz reviravolta em sua novela mais assistida

Escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, a novela era substituta de Pega Pega, mas com o afastamento de Fernando, a emissora adiantou Deus Salve o Rei, protagonizada por Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine. 

Apesar de Jorge Fernando garantir que está pronto, Verão 90 Graus teve a estreia adiada novamente pela Rede Globo. Desta vez, o motivo foi outro: a trama deve começar somente depois das eleições deste ano. 

O motivo é que a novela narra a história de personagens cujas poupanças foram confiscadas em março de 1990 pelo ex-presidente Fernando Collor, que deve concorrer à Presidência em 2018.

O assunto, bastante polêmico, fez com que a emissora resolvesse encaixar O Tempo Não Para, de Mário Teixeira, com direção artística de Leonardo Nogueira em seu lugar. A nova novela acompanha a trajetória de uma família que "congela" em 1886 e desperta nos dias atuais. 

 

Uma publicação compartilhada por Globo (@redeglobo) em

Com estreia em 21 de julho deste ano, a trama O Tempo Não Para deve seguir até janeiro, quando Verão 90 Graus estreia. 

O elenco da novela já foi definido. Devem participar os atores: Rafael Vitti, Camila Queiroz, Claudia Raia e Isabelle Drummond. 

Fonte: TV Foco

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo promete deixar várias pessoas nostálgicas