Minutos antes de sessão de radioterapia, Ana Furtado posta foto com significado especial: "Seguir adiante com coragem"

Celebridades

November 16, 2018 15:21 By Fabiosa

Desde que descobriu um câncer de mama, Ana Furtado tem sido exemplo de perseverança e força de vontade para muitas pessoas que já enfrentaram ou estão enfrentando essa difícil situação. A forma como tem encarado a doença e o fato de sempre ter se mostrado otimista com a recuperação fizeram com que ela fosse homenageada no Encontro com Fátima Bernardes, programa no qual normalmente substitui a global durante folgas e férias.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ana Furtado (@aanafurtado) em

Mas, além de compartilhar cada momento da doença com os fãs pela TV, a apresentadora também faz questão de sempre atualizar as redes sociais e mostrar tanto os dias bons quanto os ruins. 

Em outubro desse ano, ela já havia feito um post informando os seguidores que em breve iniciaria sessões de radioterapia e teria que tomar uma medicação específica pelos próximos cinco anos, como parte do tratamento.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ana Furtado (@aanafurtado) em

"Tomarei Tamoxifeno, que bloqueia o estrogênio nas células mamárias, e que, por isso, pode ser útil na redução do risco de câncer de mama. É usado principalmente para tratar câncer de mama positivo para receptor hormonal (câncer de mama com receptores de estrogênio e/ou progesterona). O que me 'visitou' era assim. Então tá.. vou encarar. Com a coragem de sempre", escreveu.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ana Furtado (@aanafurtado) em

Agora, outra foto da apresentadora fez enorme sucesso nas redes sociais. Ana aproveitou para publicar uma foto momentos antes de iniciar a sessão de radio. "Aguardando minha sessão de rádio. Essa foto me faz pensar em olhar para a frente...com fé e confiança. Seguir adiante com coragem", disse.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ana Furtado (@aanafurtado) em

Os fãs aproveitaram para enviar mensagens de apoio e carinho à jornalista. "Já deu tudo certo, Deus te abençoe", escreveu uma. "Linda e forte", acrescentou outra. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ana Furtado (@aanafurtado) em

Não precisa ser fã do trabalho ou admirar Ana Furtado para reconhecer que a forma como ela escolheu lidar com uma doença tão devastadora como o câncer é de inspirar qualquer um. Que sua fé e força de vontade ajudem muitas pessoas que passam pela mesma dor, e que ela se recupere em breve. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ana Furtado agradece o carinho que vem recebendo depois de ter sido diagnosticada com câncer