Força Maguila! Desmemoriado, ex-boxeador fala sobre o víde

CELEBRIDADES

Força Maguila! Desmemoriado, ex-boxeador fala sobre o vídeo em que aparece implorando para sair da clínica

Date December 4, 2018 19:38

Um vídeo que viralizou na quinta-feira (29) nas redes sociais chocou o país ao mostrar um pedido de socorro do ex-boxeador Maguila, que segue internado há um ano e meio para tratar de uma doença neurodegenerativa, conhecida como Síndrome de Boxer, que acomete alguns lutadores como consequência dos impactos dos golpes na cabeça durante as lutas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Blog do Jordan Bezerra (@blogdojordanbezerra) em

No vídeo, Maguila fazia um apelo ao povo brasileiro para ajudá-lo a sair de lá, dando a entender que tanto sua esposa quantos os médicos estariam o deixando internado sem a sua vontade: “Eu quero ir embora, mas a clínica não deixa. A clínica não quer deixar eu ir embora porque é propaganda para a clínica. Eu quero uma força de vocês aí, meu povo, para eu ir embora daqui”, declarou Maguila no vídeo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patrulha Urbana RJ (@patrulha_urbana_rj_oficial) em

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Abandonado? Internado há um ano e meio para tratar doença degenerativa, Maguila choca pedindo socorro em vídeo

O caso teve novos desdobramentos, entre eles foi a aparição do amigo e também ex-pugilista Popó Freitas, que se manifestou publicamente para revelar o que está acontecendo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Roger Panhan (@rogerpanhan) em

Popó é a pessoa que em segredo sempre ajudou a pagar o tratamento de Maguila e entrou em contato com o dono da clínica para esclarecer o caso: “É tudo mentira”. O amigo esclareceu ainda que o vídeo foi feito por um ex-paciente da clínica que induziu Maguila a gravar o depoimento. Apesar de ter esclarecido, no post de Popó uma internauta escreveu que foi visitar a clínica e está em situação precária: "O lugar que eles dormem é de dar pena".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Acelino Popó Freitas (@popofreitas) em

Além disso, o programa A Tarde é Sua também exibiu a reportagem informando que Maguila não se lembrava da gravação. Sua esposa, Irani Pinheiros da Silva estava muito triste porque tem alguns dias que o ex-boxeador chega a não reconhecê-la perguntando quem é ela.

Apesar de tudo, Maguila tentou tranquilizar seus fãs: "Fica todo mundo tranquilo que estou bem tranquilo e favorável".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Andre de Moura Soares (@andredemourasoares) em

A esposa Irani diz que ficou muito abalada após ter sido crucificada pelo público: “Foi muito triste porque o Maguila é uma criança, um menino que precisa de cuidados”.

Tudo indica que a situação agora está mais esclarecida e resta agora torcer para que Maguila fique cada vez melhor.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: "Pra cima, atacante!". Depois de perder 20 kg, Marília Mendonça é apontada como novo affair de Neymar