Abandonado? Internado há um ano e meio para tratar doença degenerativa, Maguila choca pedindo socorro em vídeo

Celebridades

November 30, 2018 17:32 By Fabiosa

Um dos mais famosos lutadores de boxe do país, Maguila, vem lutando há um tempo contra um drama que assola muitos ex-pugilistas. Ele sofre de uma doença neurodegenerativa chamada de Síndrome de Boxer, que gera demência e diversas alterações de comportamento, memória e coordenação.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por brazilianfightersnow (@brazilianfightersnow) em

Essa doença é progressiva e sua causa está associada aos golpes recebidos repetidamente na cabeça. Por conta disso, desde o início de 2017, Maguila está internado em uma clínica de tratamento em Itu, no interior de São Paulo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Carla Diaz só queria chegar em casa, mas se deparou com uma festa surpresa e teve que ignorar os convidados

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Saber Melhor (@saber.melhor) em

Um vídeo do ex-lutador chocou o Brasil, quando ele pede socorro ao público para poder sair de lá e acusa a clínica de ter interesse em mantê-lo lá por causa do nome dele e fala também da esposa que não concorda em tirá-lo de lá: “Tô nessa clínica internado, a minha mulher me colocou aqui. Eu quero ir embora, mas a clínica não deixa. Estou há um ano e meio aqui. A clínica não quer me deixar ir embora porque é propaganda para a clínica. Eu quero uma força de vocês aí, meu povo, para eu ir embora daqui.”

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patrulha Urbana RJ (@patrulha_urbana_rj_oficial) em

A esposa se pronunciou, dizendo que ficou sabendo que o vídeo foi feito por um paciente da clínica e que já está tomando providências judiciais: “Foi uma surpresa para nós também, estamos apurando os fatos”.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Diário do Nordeste (@diariodonordeste) em

A esposa Irani Pinheiro disse em entrevista à Rede TV ainda que não é possível que ele volte para casa, porque essa síndrome afeta o comportamento e que ele fica muito alterado, nervoso, tem dias que ele não quer tomar os remédios e não consegue cuidar da higiene sozinho: “Tem que ter uma pessoa 24 horas com ele”.

A esposa e os médicos dizem que ele precisa de cuidados e o melhor lugar para ele estar é na clínica. O que você acha?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Endividada, Perlla comemora seus trinta anos ao lado de peões e vira motivo de deboche na web Celebridades