Isso que é autoconfiança! Walcyr Carrasco responde que nem

CELEBRIDADES

Isso que é autoconfiança! Walcyr Carrasco responde que nem liga para as críticas à novela O Outro Lado do Paraíso: “Escrevo primeiro pra mim”

Date 15 de junho de 2018

A novela global O Outro Lado do Paraíso, escrita por Walcyr Carrasco, terminou dia 11 de maio e foi um sucesso de audiência.

Mesmo assim, a trama não ficou livre de críticas, tanto por conta de alguns erros de sequência e de falta de nexo na história, quanto por entrar em conceitos considerados como um “desserviço” à população, como psiquiatria, racismo, amamentação, abuso sexual, entre outros.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Sucesso de audiência “O Outro Lado do Paraíso” tem momentos para se esquecer

Tudo começou ao gerar revolta dos conselhos de psicologia após ter mostrado que a personagem Laura, que sofreu abuso sexual na infância, recorreu a um tratamento de coaching com uma advogada.

Depois disso, vieram as cenas que transmitiram mensagens sobre a “cura gay”, além da questão da amamentação cruzada. Esses conceitos foram considerados politicamente incorretos e mesmo que sejam transmitidos em uma novela de ficção, foram contraindicadas pelo poder de influenciar na opinião pública.

O autor precisou adequar diversas cenas para esclarecer e desmistificar algumas destas mensagens, extremamente criticadas, não só pelos telespectadores, mas por conselhos e instituições em geral.

Diante de tantas críticas e mais de um mês depois da novela ter terminado, o autor Walcyr Carrasco veio a público para responder aos “haters”.

Ele começou justificando que não vem respondendo a ninguém porque estava fora viajando e ficou doente, gripado. “Eu acho que não vejo erros na novela. Hoje em dia, na Internet, há muitos haters, mas eu nem ligo”, disse o autor.

Isso que é prova de autoconfiança no trabalho. Walcyr Carrasco completou que escreve em primeiro lugar para ele mesmo, com a intuição e com o coração: “...e aí eu espero que o público goste”, completou.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Novela “O Outro Lado do Paraíso” mostra mudanças bizarras que não fazem sentido para o público