O Brasil perde Odete Roitman! Atriz Beatriz Segall morre aos 92 anos

Celebridades

September 6, 2018 14:35 By Fabiosa

Uma perda inestimável para os brasileiros e para a história da arte e da teledramaturgia brasileira. A atriz Beatriz Segall faleceu por volta de 12 horas da quarta-feira (5), em São Paulo, aos 92 anos.

 

Descanse em paz dama da TV, fará muita falta #BeatrizSegall

Uma publicação compartilhada por noveleirostv (@noveleirostv) em

Eternizada no papel da vilã Odete Roitman, na novela Vale Tudo, a sua morte na novela ficou na mente de muitos brasileiros durante semanas diante do mistério deixado pelo ator: “Quem matou Odete Roitman?”.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Beto Barbosa tem que interromper tratamento de câncer e recebe apoio dos fãs

Beatriz Segall esteve internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo para tratamento de uma pneumonia e havia recebido alta no dia 21 de agosto, mas voltou a ser internada. A causa da morte ainda não foi divulgada.

A assessoria de imprensa da atriz informou que ela será velada no hospital a partir das 19 horas e o corpo será cremado na quinta-feira (6), em Cotia, São Paulo.

Beatriz de Toledo Segall sempre quis ser atriz. Filha de diretor do famoso Instituto Lafayette, seu pai não a deixou ir para o teatro por considerar “fora dos padrões”. Ela recebeu uma educação diferenciada aprendendo piano, francês e mesmo com resistência dos pais, foi estudar teatro em 1950 em Paris.

A atriz deixa um legado de 70 anos de dedicação à arte e trabalho nos palcos de teatro, nos cinemas e na TV.

 

- Lá se vai Odete Roitman 🙌🏽! . . Que os anjos a recebam de braços escancarados #BeatrizSegall

Uma publicação compartilhada por Ryú Paz (@ryupaz) em

A morte da atriz representa mais um luto para todos os brasileiros, que essa semana já vivenciaram a perda do Museu Nacional no Rio de Janeiro, que sofreu um incêndio que destruiu praticamente um patrimônio inteiro.

 

Morreu, nesta quarta-feira (5/9) , a atriz Beatriz Segall, 92 anos. A veterana artista estava internada em estado grave no Hospital Albert Einstein. Desde o início de 2018, ela enfrentava problemas de saúde: com um queda em seu apartamento e uma pneumonia. . Beatriz Segall é uma das grandes atrizes da televisão brasileira: foram 32 novelas e séries ao longo da carreira. Certamente, a personagem mais inesquecível da atriz – e da teledramaturgia brasileira – foi Odete de Almeida Roitman: a megera socialite de Vale Tudo (1988). . A vilã, interpretada por Segall, foi assassinada por Leila (Cássia Kis Magro). A identidade da assassina foi revelada no capítulo 193, exibido em 24 de dezembro de 1988. Em um dos mais esperados episódios da televisão brasileira. . A última novela de Segall foi Lado a Lado (2012) – folhetim da faixa das seis exibido pela Rede Globo. Na atração, a atriz vivia Madame Besançon. Em 2015, ela integrou o elenco da série Os Experientes, no papel de Yolanda. . A carreira de Beatriz Segall foi um pouco mais modesta no cinema. A atriz participou, em 1951, do primeiro filme: A Beleza do Diabo. À época, ela foi creditada como Beatriz Toledo. O último longa foi Família Vende Tudo, no qual viveu Vivi Penteado. . #BeatrizSegall #Televisão #Jornalismo

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropolesdf) em

Nas redes sociais, as mensagens de pesar e de luto não param de ser publicadas. Muitos acreditam que a atriz não teve todo o reconhecimento que merecia por seu talento, mas com certeza o sorriso de Beatriz Segall estará na memória e no coração de todos os brasileiros como Odete Roitmann e seus mais de 15 personagens que marcaram uma época.

Fonte: G1

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Luciana Gimenez se diverte em Nova York paquerando policiais e se choca com a venda de doces feitos de "erva proibida" Celebridades