Rebeca Abravanel quebra protocolo para ajudar participante que sofreu AVC e leva público às lágrimas

Para quem não sabe, recentemente Silvio Santos revelou em rede nacional que, de suas seis filhas, Rebeca Abravanel é a que mais se parece com ele. E ela acaba de dar prova disso com a atitude que teve durante mais um programa Roda a Roda Jequiti, do SBT, na sexta-feira (10).

A apresentadora mostrou que herdou não só o jogo de cintura como a generosidade do pai quando decidiu quebrar o protocolo para ajudar um dos participantes da competição, o Seu Benedito, um consultor de São Paulo que havia sofrido um AVC dias antes da gravação.

O senhor paulistano foi quem mais acumulou dinheiro durante o programa, passando para a segunda rodada, em que o participante tem que acertar uma palavra para dobrar o valor ganho até o momento.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Queridinha do papai! Silvio Santo abre o jogo e afirma que tem filha favorita e ela quem vai assumir os negócios quando ele morrer!

A palavra a ser descoberta tinha oito letras e a dica era Moto. Apesar de ter acertado as letras  das P, T e A, Seu Benedito não conseguiu deduzir de imediato que a resposta era Capacete. "Está difícil, por causa do AVC eu já esqueci muita coisa, eu não lembro", lamentou ele.

Foi então que a filha de Silvio resolveu driblar as regras da atração, ajudando Seu Benedito, mesmo após o tempo reservado para a resposta ter acabado, dando algumas dicas bem explícitas para ajudá-lo a lembrar da palavra:

Está difícil, né? Até parece um palavrão. Não quer chutar? O motoqueiro usa quando vai na moto, leva multa se não usar... Se cair se machuca, bate a cabeça.

Com a ajuda preciosa da apresentadora, Seu Benedito acertou e levou para casa 27 mil reais. Você pode conferir esse momento no vídeo abaixo (a partir dos 17 minutos).

Muito bacana, né? A atitude nobre de Rebeca comoveu a internet e lhe rendeu muitos elogios. Veja alguns a seguir:

Fonte: Veja São Paulo

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ritmo de festa na casa de Sissi! A queridinha de Silvio Santos revelou como foi aquele almoço de Dia dos Pais da família Abravanel

Recomendamos