"Além da tuberculose, eu me lasquei de tudo o que é jeito", disse Simaria ao revelar que perdeu os dentes e pegou bactéria cancerígena

Prestes ao voltar aos palcos, Simaria, da dupla com Simone, revelou que a tuberculose ganglionar não foi o único problema enfrentado por ela nos últimos meses.

Durante a coletiva de imprensa realizada na terça-feira (7), a sertaneja contou detalhes sobre o que passou nesse período em que sua irmã tocou os shows sozinha:

"Além da tuberculose, eu me lasquei de tudo o que é jeito. H. pylori (bactéria que pode causar câncer de estômago), anemia, joelhos machucados por conta do salto", revelou Simaria, explicando que precisou fazer fisioterapia e fortalecer sua musculatura com academia.

A cantora, que ainda não está 100% e terá que cumprir mais dois meses de tratamento contra a doença, ainda revelou que perdeu os dentes, falando abertamente sobre isso.

Meu médico já tinha notado que eu não estava bem por causa de uma lentes antigas que eu tinha feito com um profissional que não era bom. Quando fui procurar um profissional de verdade, meus dentes estavam todos acabados. 

Com muita sinceridade e o bom humor de sempre, a dupla contou que que a filha de Simaria, Giovanna, ficou tão assustada quando viu a mãe sem os dentes que caiu no choro. "Estou igual uma vampira quando você arranca os dentes e fica só os fiapos. Se você me olhar sem dente, você corre", brincou a famosa.

Ela está só esperando se recuperar totalmente da tuberculose para dar um jeito nisso. Abrindo um sorrisão para os fotógrafos, a coleguinha disse que os dentes provisórios são tão perfeitos que parecem de verdade. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Juntas novamente! Simone e Simaria já têm data para voltarem aos palcos como uma dupla

Simaria também falou sério ao alertar sobre a gravidade dessa doença silenciosa. 

Tuberculose ganglionar surgiu na guerra quando os soldados não se alimentavam bem e não tinham o descanso merecido acabavam contagiados por essa doença, porque a imunidade vai para o chão. Isso é muito sério. (…) É uma doença que você pode ter e às vezes não sabe que tem.

Ela também contou que ainda pretende chegar ao seu peso normal, entre 49 kg e 50 kg, e garantiu que seguirá o tratamento com muita atenção, comendo direitinho e tomando água de 2 em 2 horas, algo que não fazia antes.

"Se um dia tiver fazendo show e eu precisar ir embora, é porque eu preciso descansar", avisou a famosa, pedindo a compreensão dos fãs.

Mesmo com a volta confirmada e o lançamento do novo hit 1 em Um Milhão, elas estão com a agenda mais tranquila, de, no máximo, três shows por semana. As irmãs voltarão a cantar juntas no dia 9 de agosto, em São Paulo, e já prometeram um retorno emocionante.

Fonte: UOL

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ela tá de volta, bebê! Simaria anuncia seu retorno e lançamento de clipe sofrência com Deborah Secco e Hugo Moura