Casamento real: Meghan Markle usa vestido minimalista e quebra protocolo ao entrar sozinha

Casamento real: Meghan Markle usa vestido minimalista e quebra protocolo ao entrar sozinha na capela do Castelo de Windsor

Celebridades

May 19, 2018 19:28 By Fabiosa

Divorciada, afroamericana e feminista. É com essas credencias que Meghan Markle entrou para a realeza britânica. Em outra época, isso seria o bastante para ser rejeitada pela nobreza, mas - hoje - isso é a afirmação de que a monarquia está se modernizando e a população inglesa aprova essa ideia.

No dia do casamento mais esperado dos últimos anos, Meghan não decepcionou e trocou alianças com o príncipe Harry em uma cerimônia que, apesar de seguir boa parte das regras de etiqueta esperadas, mostrou muito da sua personalidade.

gettyimages

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 7 vezes em que Meghan Markle quebrou um protocolo real e mostrou a que veio, antes mesmo de se casar com o príncipe Harry

A começar pelo seu caminho ao altar. A noiva quebrou o protocolo e entrou sozinha na capela St. George do Castelo de Windsor, com os pajens e daminhas atrás. Entre as crianças, estavam os filhos de William e Kate, os fofíssimos príncipes George e Charlotte.

A poucos metros do altar, o pai do noivo, príncipe Charles, entrou em ação e a conduziu até o seu futuro marido. Em comunicado oficial, Meghan afirmou que seu pai não poderia comparecer à cerimônia porque está em recuperação de uma cirurgia cardíaca. Poucos dias antes do grande evento, Thomas Markle protagonizou um escândalo que envolvia fotos combinadas com uma agência de paparazzi. Entretanto, no grande dia ele se fez presente e enviou um recado para a filha através do site de celebridades TMZ: "Minha bebê está linda e parece muito feliz. Queria estar lá e desejo a eles todo o meu amor e felicidade”.

Já a mãe da noiva, Doria Ragland, roubou a cena. Usando um conjunto verde água de Oscar de la Renta, ela surgiu elegante e ao mesmo tempo descontraída com seus dreads soltos e piercing no nariz.

O look da noiva

Meghan escolheu um vestido minimalista da Givenchy. Ela assinou a peça junto com a estilista inglesa Clare Waight Keller, a primeira mulher à frente da marca francesa. O vestido é de seda feita exclusivamente para o casamento, com um véu que mede cinco metros, feito de tule de seda, com flores bordadas à mão com fios de seda e organza.

Apesar da simplicidade, o vestido está cheio de simbolismos que dizem muito sobre a personalidade da novia, como as 53 flores bordadas no véu, que representam os países da Commonwealth, que constituem o império britânico.

Respeitando a tradição, a tiara usada pela noiva é selecionada da coleção de joias da coroa. A escolhida para a ocasião foi uma tiara de diamantes, emprestada pela rainha Isabel II, que data de 1932.  A peça pertenceu à rainha Maria. A Cartier assinou os brincos e pulseira de Meghan, enquanto os sapatos foram inspirados em uma criação da Givenchy.


O buquê da noiva tem um detalhe muito romântico: conta com vários tipos de flores, inclusive algumas colhidas pelo própria príncipe Harry nos jardins do Palácio de Kensington.

A aliança foi desenhada por Harry e conta parte da história do casal. O diamante de cinco quilates foi trazido de Botswana, local que foi o destino da primeira viagem romântica dos pombinhos, e dois diamantes vieram da coleção de joias da princesa Diana, mãe do príncipe. 

Só nos resta desejar que eles sejam, realmente, felizes para sempre!

Fonte: Huff Post , G1

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Contos de fadas se transformam em realidade: uma foto da jovem Meghan Markle fora do Palácio de Buckingham