Fani Pacheco abre o coração e conta porque decidiu emagrec

Fani Pacheco abre o coração e conta porque decidiu emagrecer

Celebridades

May 30, 2018 17:44 By Fabiosa

Em entrevista a Revista Quem, a ex-BBB, Fani Pacheco, contou o real motivo de ter decidido perder os quilos a mais.

Segundo ela, o motivo foi sua saúde. "Entrei de férias na faculdade e, como sempre me cuidei, fui à minha nutróloga fazer alguns exames de rotina", contou ela que foi diagnosticada com  síndrome metabólica.

 

A doença, que aumenta muito o risco da pessoa desenvolver problemas cardíacos e diabetes, assustou Fani e ela resolveu que tinha chegado a hora de tomar uma atitude. 

 

"Não quero desenvolver diabetes. Amo doce, não quero passar o resto da minha vida sem poder comer", afirmou ela que chegou a pesar 85 quilos.

 

Fani também lembrou do preconceito que sofreu quando começou a engordar. "O que começou a me revoltar foi me chamarem para os trabalhos e pagarem um cachê muito baixo, o que nunca tinha acontecido antes", recordou ela que chegou a fazer trabalhos como modelo plus size.

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Fani Pacheco desabafa nas redes sociais para rebater críticas que afirmam que ela ganhou peso para ficar famosa

Na época, ela resolveu criar um canal no YouTube para falar sobre distúrbios alimentares e o bullying que pessoas com sobrepeso sofrem. 

"Brincava com a situação de estar gorda, comecei a fazer meu canal que falava sobre distúrbios alimentares, depressão, aceitação", disse ela que ainda afirma que o canal e a terapia a ajudaram muito a se aceitar.

 

Ainda de acordo com Fani, a depressão após a perda de sua mãe foi o que desencadeou a síndrome metabólica. Ela começou uma dieta rigorosa prescrita por sua médica e retomou as atividades físicas.

 

Além da saúde física, ela faz um acompanhamento psicológico e desde janeiro, quando recomeçou a se cuidar, já emagreceu 15 quilos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ex-BBB Fani Pacheco publica foto nua e expõe sua verdadeira essência: “A conquista real do amor próprio desbanca qualquer tipo de rótulo”