Sempre é preciso um pouco de sorte! Galvão Bueno só narro

CELEBRIDADES

Sempre é preciso um pouco de sorte! Galvão Bueno só narrou seu primeiro jogo da seleção por causa de uma crise de hemorroidas

Date June 19, 2018 17:05

Ele é amado e odiado por muitos torcedores brasileiros. Mas ninguém pode negar que Galvão Bueno é o maior nome das transmissões esportivas desde sua primeira narração de um jogo da seleção brasileira, na Copa do Mundo do México (1986).

 

Vai começar o Jornal Nacional!! E nesta quinta começa a Copa!!

Uma publicação compartilhada por Galvão Bueno (@galvaobueno) em

Mas poucos conhecem a verdadeira história da estreia de Galvão. Naquele tempo ele não era um narrador badalado como hoje. Ele fazia apenas jogos menores na Copa.

“A Globo apostou em Osmar Santos. Ele foi ser o primeiro narrador, o Galvão passou a ser o segundo e eu fui o terceiro. Houve muito bate boca, muita confusão, mas eu fiquei de fora”, disse o narrador Luiz Alfredo.

Naquela Copa, Galvão narrou a abertura, mas não tinha esperança de narrar o tão sonhado jogo do Brasil. A vitória de 1 x 0 contra a seleção espanhola foi narrada por Osmar Santos, o principal narrador da emissora naquela época.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Que gafe! Galvão Bueno troca o nome de Sophia Abrahão por Sonia Abrão e os internautas se divertem

Mas o destino preparou uma surpresa para Osmar e outra para Galvão. O autor da biografia de Osmar Santos contou a história. “Quando chegou ao México, ele [Osmar Santos] teve uma crise de hemorroidas, ficou quase todo o tempo em tratamento no hotel”, contou Paulo Mattiussi.

Foi assim que o segundo nome da emissora (Galvão) teve a tão esperada oportunidade de narrar a partida entre Brasil e Argélia. Foi seu único jogo do Brasil naquela Copa, pois Osmar se recuperou e narrou os seguintes.

A seleção conseguiu mais uma vitória magra no jogo e Galvão recebeu elogios dos críticos. Depois da Copa do México, Osmar deixou a emissora, abrindo caminho para Galvão se tornar o principal narrador da Globo até os tempos atuais.

 

E a Argentina,hein? Messi até perdeu pênalti E nesse domingo vai dar Brasil?

Uma publicação compartilhada por Galvão Bueno (@galvaobueno) em

Agora ele se prepara para mais uma tentativa brasileira de título mundial. Amado ou odiado, ele é o titular absoluto das narrações de futebol e automobilismo na emissora.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: É barraco que você quer? Confira as maiores tretas que rolaram ao vivo na TV brasileira e que deram o que falar