Protagonista da nova novela das 9, Maria Luísa Mendonça fa

CELEBRIDADES

Protagonista da nova novela das 9, Maria Luísa Mendonça fala abertamente dos maiores traumas na vida até conseguir o sucesso

Date May 16, 2018 17:35

A novela Segundo Sol marca o retorno de uma grande atriz para as telinhas. Mas se engana quem pensa que Maria Luísa Mendonça ficou para desde sua última novela, Além do Horizonte, de 2013. De lá para cá foram vários trabalhos de sucesso no teatro que renderam até os maiores prêmios da área para a atriz.

Em entrevista, Maria não evitou falar de temas polêmicos como, a perda da irmã aos 8 anos, o aborto que fez aos 17 e o caso de assédio sofrido aos 22 por um diretor de televisão.

 

#desnude estreia 5 de março no GNT ............

Uma publicação compartilhada por Maria Luisa Mendonça (@marialuisam1970) em

Maria teve que suportar a perda de sua irmã quando tinha apenas 8 anos. “Ela era minha ídola”, lembra Maria Luísa, que logo em seguida teve que aguentar outro momento delicado. Aos nove anos, sua mãe recebeu o diagnóstico de câncer no intestino. “Foi punk. Aos 9 anos, eu tinha consciência da morte e da iminência dela, foi muito forte”.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Todas as mulheres no Golden Globe Awards 2018 vão vestir preto em protesto contra o assédio sexual

A atriz ainda lembrou o episódio do aborto que ocorreu quando tinha apenas 17 anos. “Lembro que fiquei com medo, foi horrível. Paguei uma grana na melhor clínica da Zona Sul, usei as economias da mesada e meu namorado completou”, disse a atriz, que também se manifestou a favor da descriminalização do aborto.

Como se não bastassem momentos difícieis na vida da jovem Maria Luísa, ela ainda teve que passar por outro fato traumático aos 22 anos, quando sofreu assédio de um diretor entre as gravações de uma novela. Ela contou que não denunciou a tentativa de um beijo forçado, pois não existia a consciência a respeito do assédio que existe hoje. “Aconteceu uma vez e ele não tentou de novo”, ela completou sobre o caso.

 

Nós........nessa luz....

Uma publicação compartilhada por Maria Luisa Mendonça (@marialuisam1970) em

Depois de tantos traumas, Maria conseguiu seguir em frente e acabou se tornando a grande profissional de prestígio que é hoje. Um exemplo de superação a todos nós!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Que fase, hein! Depois da acusação de assédio e do afastamento, José Mayer foi vetado de novela e pode perder o emprego na Globo