"Quem acredita sempre alcança". Atleta Lais Souza posta foto em pé e arrepia seguidores com mensagem inspiradora

Há quatro anos e meio, um acidente gravíssimo mudou radicalmente a vida da ex-ginasta Lais Souza. Em 2014, enquanto treinava para participar da prova de esqui aéreo nos Jogos Olímpicos de Inverno, ela se chocou contra uma árvore em Salt Lake City (EUA), atingindo seriamente sua coluna, o que a deixou tetraplégica. A atleta perdeu sensibilidade, movimentos e controle de todos os órgãos abaixo do pescoço.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lais Souza (@lalikasouza) em

Na fase final do tratamento fora do Brasil, ela recebeu aplicações de células-tronco na medula, o que permitiu que ela tivesse maior sensibilidade em algumas partes do corpo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lais Souza (@lalikasouza) em

De volta ao Brasil, Lais continuou seu tratamento e, desde então, tem conquistado a admiração de milhares de pessoas que a acompanham pelas redes sociais e vêm, diariamente, o quanto ela se esforça durante as sessões de fisioterapia e os treinos que realiza para se recuperar.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lais Souza (@lalikasouza) em

Durante o longo processo de recuperação, essa guerreira acumulou bons e preciosos ganhos: paciência com seu próprio corpo, respeitando as limitações com as quais passou a conviver; garra para não se dar por vencida e lutar para reverter esse quadro; sabedoria: essa veio naturalmente, à medida em que vive um dia após o outro, sempre pensando no presente e com um objetivo em mente: voltar a andar; e perseverança, algo que já a levou muito longe.

E isso fica bem claro para seus seguidores, que se emocionam e vibram com ela a cada conquista compartilhada. Como esta, postada em 2017, 3 anos após o acidente.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lais Souza (@lalikasouza) em

Na legenda, a paulistana fez alguns agradecimentos àqueles que a acompanharam nessa jornada e a "ajudaram a continuar seguindo seu caminho com força e fé".

Lais seguiu em frente e chegou ainda mais perto de seu objetivo. Desta vez, ela voltou a emocionar milhares de admiradores ao compartilhar o clique a seguir, no qual aparece em pé, com o auxílio de um suporte nas pernas e na coluna que mantém a estabilidade e, novamente, inspirou com ações e palavras. 

"Lindeza! Muito orgulho de você!", comentou uma seguidora. "Desde que te conheci, te admiro cada vez mais! Sua energia é algo fora de série! Parabéns por tudo! Pela trajetória, pela pessoa que é, por tudo", disse outro.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lais Souza (@lalikasouza) em

Na legenda do post, a atleta colocou o trecho de uma música inspiradora do Legião Urbana, que diz o seguinte: "Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem ou que seus planos nunca vão dar certo ou que você nunca vai ser alguém. Tem gente que machuca os outros. Tem gente que não sabe amar. Mas eu sei que um dia a gente aprende. Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo. Quem acredita sempre alcança".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lais Souza (@lalikasouza) em

Ela confiou e alcançou mais uma vitória, mas a gente sabe que não vai parar por aí. Vai com tudo, Lais! 

Fonte: Lais Souza / Instagram

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Heroínas do ano: Laís Souza emociona seguidores após usar seus "superpoderes" e começar a superar a tetraplegia

Recomendamos