Está confirmada a morte de Gabriel Diniz, cantor do hit "Jenifer", aos 28 anos, em acidente de avião

Celebridades

May 27, 2019 22:04 By Fabiosa

O cantor Gabriel Diniz, sucesso nacional com a música Jenifer, morreu em um trágico acidente de avião nesta segunda-feira (27). A aeronave fretada partiu da cidade de Salvador, na Bahia, e caiu há cerca de 10km de Aracaju, capital de Sergipe. Ele tinha 28 anos de idade.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gabriel Diniz (@gabrieldiniz) em

No começo da tarde, autoridades anunciaram a queda do avião. Em seguida, a assessoria de imprensa do músico confirmou que ele estava dentro da aeronave. Por fim, o corpo do cantor foi encontrado entre os escombros e identificado por amigos e conhecidos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gabriel Diniz (@gabrieldiniz) em

Antes, documentos pessoais de Gabriel Diniz já haviam sido encontrados entre os destroços, diminuindo a esperança dos fãs e familiares. Pelas redes sociais, alguns minutos antes da tragédia, o cantor já havia publicado um vídeo que confirmava que, realmente, ele estava no avião.

A carreira de sucesso de Gabriel Diniz.

Nascido na cidade de João Pessoa, no estado da Paraíba, Gabriel Diniz entrou para o mundo da música ainda na adolescência. Conseguiu notoriedade na região do Nordeste, quando assumiu a frente da banda Capim Com Mel, tradicional grupo de forró nordestino.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gabriel Diniz (@gabrieldiniz) em

Foi em seu projeto solo que atingiu alcance nacional e, no finalzinho do ano de 2018, entrou para a casa de todos os brasileiros com o hit Jenifer. A música foi considerada o hino do Carnaval 2019 e foi reproduzida em número recordista de vezes, alçando Gabriel Diniz ao auge de sua carreira em todo o Brasil.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gabriel Diniz (@gabrieldiniz) em

GD da Ilha, como era apelidado, gravou com grandes nomes da música brasileira como Wesley Safadão, Simone e Simaria, Maiara e Maraísa e Israel Novaes. Ele namorava a psicóloga Karoline Calheiros há três anos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gabriel Diniz (@gabrieldiniz) em

Nas redes sociais, os internautas já lamentam a morte do ídolo. Entre fãs e amigos, colegas famosos também deixaram suas mensagens de luto e indignação pela tragédia. O sertanejo Felipe Araújo, que também já perdeu o irmão Cristiano em condições parecidas, deixou seu pesar.

A atriz Mariana Xavier, que interpretou a personagem Jenifer no clipe da música homônima, lamentou a notícia em entrevista à revista Quem.

Estou em choque. Vim para Nova York, nos Estados Unidos, comemorar o meu aniversário e agora recebi as informações de que rolou a queda do avião do Gabriel. Recebi a notícia de maneira muito truncada. Estou sem acreditar no que aconteceu.

A cantora Luisa Sonza, o funkeiro Kevinho e as irmãs Simone e Simaria também foram alguns dos famosos que manifestaram seu luto.

Conhecido pelo bom humor, a alegria e o sorriso de Gabriel Diniz estará para sempre dentro dos nossos corações! Descanse em paz, GD. Você também foi fã do cantor? Qual a sua música favorita?