Jornalista da Record que chamou atenção pelo "volume" nas partes baixas é demitido e desabafa na web

Celebridades

May 17, 2019 23:44 By Fabiosa

O jornalista Gilberto Ribeiro esteve por 12 anos no comando do programa Balanço Geral, na afiliada da Record TV na cidade de Curitiba. Nas últimas semanas, ele se envolveu em uma polêmica inusitada e acabou demitido da emissora.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gilberto Ribeiro (@gilbertoribeiro.tv) em

Tudo começou quando algumas fotos do profissional viralizaram na internet. Nas imagens, ele aparecia em momentos de lazer, de sunga na praia ou de short curto na academia. O motivo do burburinho em cima das fotos era o fato de o jornalista apresentar um suposto "volume extremo" nas partes baixas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gilberto Ribeiro (@gilbertoribeiro.tv) em

Após a repercussão, a Record TV decidiu por demitir o jornalista. A empresa garante, no entanto, que a dispensa não teve absolutamente nada a ver com as fotos que viralizaram.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Hugo Gloss (@hugogloss) em

Nesta sexta-feira (17), toda essa novela acabou tendo um desfecho ainda mais dramático. Gilberto usou suas redes sociais para postar um longo desabafo, onde afirma que foi barrado na porta da emissora e que foi proibido de apresentar o telejornal. De acordo com combinado prévio, esta data seria sua última aparição à frente do programa.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gilberto Ribeiro (@gilbertoribeiro.tv) em

Em um vídeo publicado em sua conta do Instagram, Gilberto desabafou sobre a situação. Ele lamentou por ter sofrido essa "humilhação danada" e revelou que quase chorou. Ele afirmou que, em seu último programa, pretendia se despedir do público e agradecer à emissora, onde trabalhou durante 39 anos. Por fim, ele se chateou como a situação aconteceu de maneira "constrangedora": "Um telefonema pela manhã teria me poupado disso".

Assista ao vídeo completo:

Os seguidores do jornalista comentaram a publicação. Alguns, fãs do trabalho do profissional, lamentaram a situação e desejaram sucesso em seus próximos passos. Outros optaram por fazer chacota com a viralização das fotos de sunga.

@lind_fischer

Vai de sungaaaa

@paulahonorioh

Nossa por que vc vai sair do balanço geral não gostei nada disso ??

@hericonandrietti

Boicote ao balanço geral

@juliozacarchenco

👏👏👏 parabéns pelo trabalho realizado até aqui e sucesso sempre!! 😃💗

@alinej_cruz

Que palhaça de emissora!

@sobracc

Tudo por causa da mala?

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gilberto Ribeiro (@gilbertoribeiro.tv) em

Outro lado?

A RIC TV enviou comunicado oficial à imprensa e garantiu que há controvérsias na história. De acordo com a assessoria da emissora, Gilberto não teria sido impedido de entrar no prédio.

E você? O que achou dessa história toda? A demissão do jornalista ocorreu de forma justa?