Aguinaldo Silva cria polêmica ao afirmar que Marina Ruy Barbosa iria adotar gato preto de "O Sétimo Guardião"

Celebridades

May 14, 2019 21:57 By Fabiosa

A novela O Sétimo Guardião, atual folhetim das 21h na TV Globo, está prestes a se encerrar. Seu último capítulo será transmitido na penúltima semana de maio. Porém, independentemente de números de audiência, um pequeno detalhe da trama foi um dos maiores sucessos dos últimos tempos: o gato León!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Viviane Araujo (@araujovivianne) em

O gatinho fez tanto sucesso na tela da Globo que, quando se transformou em ser humano, interpretado por Eduardo Moscovis, ganhou até campanha na internet para que voltasse à novela. Os internautas imploraram e foram ouvidos pelo autor, que escreveu cerca de 40 novos capítulos incluindo o personagem na forma de gato.

A veterinária que é dona dos gatos na vida real comentou que ficou surpresa com a repercussão positiva:

Quando o autor falou que León iria sair, a web veio abaixo pedindo sua volta. Foi uma grande surpresa! Trabalho com isso há mais de 16 anos e nunca tinha visto um personagem ser tão amado assim. Onde eu paro com ele as pessoas pedem fotos

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Du (@eduardomoscovisrj) em

Na vida real, León foi interpretado por quatro "gatos atores". Todos eles pertencem à veterinária Patrícia Rober, proprietária da empresa Animais Em Cena. Todos da raça Bombay, Lucky Star, Nix, Pepe e Peg são irmãos e foram trazidos dos Estados Unidos exclusivamente para participarem de O Sétimo Guardião.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por León o Gato (@gatoleonoficial) em

O sucesso de León foi tanto que Patrícia até mesmo criou uma conta oficial para ele no Instagram, já contando com mais de 46 mil seguidores. No elenco da novela, todos os atores se apegaram bastante à companhia dos bichinhos e não teve quem não sentiu vontade de levar um deles para casa - incluindo o protagonista Bruno Gagliasso, que morria de medo de gatos antes da novela.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por León o Gato (@gatoleonoficial) em

Quem acabou se dando muito bem foram a atriz Marina Ruy Barbosa e a gatinha Lucky Star. A sintonia entre elas foi tão grande que o autor da novela, Aguinaldo Silva, chegou a publicar na internet que a atriz adotaria a felina.

O tuíte de Aguinaldo, no entanto, acabou gerando uma grande confusão! Em entrevista ao portal Uol, Patrícia Rober desmente a afirmação e explica que jamais abriria mão de sua filhinha gatuna. Além disso, ela também revela que não teria coragem de separar os quatro irmãos.

Marina gosta muito da Lucky e vê que são meus filhos. Acho que ela não teria nem coragem de me pedir. Os gatos são meus e vivem juntos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por León o Gato (@gatoleonoficial) em

Um dos moradores mais emblemáticos da fictícia cidade de Serro Azul, León conquistou o carinho do público e trouxe conscientização para a casa dos brasileiros, visto que os gatos pretos sofrem muito preconceito em nosso país. Patrícia comemora a conquista e reforça a importância da adoção consciente de animais.

Sempre gravamos com gatos pretos sendo o bicho de bruxas ou dos vilões. Essa foi a primeira vez que ele foi o herói da trama. As ONGS de proteção me relatam que os gatinhos pretos não estão mais encalhados nos abrigos. Recebo muitas imagens de pessoas que adotaram um e estão dando o nome de León ou Leona.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por León o Gato (@gatoleonoficial) em

Agora temos até gato celebridade, tem base? Já imaginou se um simples gatinho de rua motivasse toda essa comoção e as pessoas brigassem para querer adotá-lo? Você tem algum animalzinho que adotou da rua?