Comovendo seguidores, Lúcio Mauro Filho anuncia morte do pai e relata: "3 anos de muito sofrimento"

Celebridades

May 13, 2019 21:41 By Fabiosa

Um dos nomes mais importantes para a história do humor e da televisão brasileira, o comediante Lúcio Mauro morreu no último sábado, por volta das 22 horas. Ele já estava internado há cerca de 4 meses. Nas redes sociais, a notícia foi confirmada por Lúcio Mauro Filho, que comoveu os seguidores.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lázaro Ramos (@olazaroramos) em

Lúcio Mauro Filho revelou, na postagem, que o pai estava "merecendo esse descanso" desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há três anos e, desde então, nunca mais foi o mesmo e sofria com as sequelas. Lúcio Mauro estava com 92 anos de idade.

Confira a publicação original e a homenagem completa:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Por volta das 22 horas deste sábado, meu amado pai serenou. Ele merecia esse descanso. Lucio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, 5 filhos, 5 netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amigas e mantiveram essa família unida. Papai foi um pioneiro, saiu do teatro de estudante lá no Pará, foi pro Recife, fez rádio, inaugurou a televisão no Nordeste e de lá, veio para o Rio de Janeiro pra se tornar um dos maiores artistas deste país. Me influenciou em tudo. O homem que sou, o artista, o pai de família, o amigo. Eu nada seria sem seus ensinamentos. Tivemos o prazer de trabalhar juntos, na TV, no Teatro, no Cinema e na Publicidade. Rodamos o Brasil colocando nossas vidas a serviço da arte, em “Lucio 80-30”, quando ele teve a chance de dividir o palco com os filhos. Não faltou nada. Há três anos ele sofreu um AVC. Foi forte e resistiu. Mas já não era a mesma coisa. Preso a uma HomeCare, ele lutou até suas últimas forças. Ainda teve a alegria de conhecer Liz, a neta inesperada que chegou pra promover o ciclo da vida. Estava internado há quase quatro meses. A esticada foi longa e sofrida. Agora só restava o descanso que ele tanto merece. Meus agradecimentos á todos os funcionários da Clínica São Vicente, onde papai sempre foi cuidado com carinho e profissionalismo. Á Rede Globo pela parceria e lealdade. Nós ficamos por aqui, celebrando sua existência e seguindo com seu legado. Vai com Deus meu velho. Vai se juntar a Chico, Agildo, Silvino, Rogerio, Miele e tantos outros, para juntos fazerem cócegas nas estrelas. Obrigado por tudo! Viva Lucio Mauro! ✨ #VivaLucioMauro

Uma publicação compartilhada por Lucio Mauro Filho (@luciomaurofilhooficial) em

Nos comentários, os seguidores e amigos da família se comoveram com as palavras de Lúcio Mauro Filho. Vários colegas famosos resolveram deixar suas mensagens de carinho e de pêsames, celebrando a vida do humorista:

@seltonmello

Amores da vida. Seu pai, adorável, genial, ainda bem que tive a chance de trabalhar com ele, uma vez apenas e marcante pra sempre. Bj p vc e toda essa familia que amo. Força. Estamos juntos @luciomaurofilhooficial ❤️

@leandraleal

Força, luz e amor, meu amigo. Viva Lúcio Mauro! Viva a família linda de vcs, obrigada pelo legado de arte, alegria e amor que vcs espalham.

@loracarola

meu amor, toda força e fé nesse momento... vcs são todos lindos!!!!!!!!!! @luciomaurofilhooficial

@bruno_cabrerizo

Bjo grande no seu coração meu amigo! ❤️👏😘

@olazaroramos

Hoje o nosso riso diminui mais um pouco. Uma honra conhecer este mestre e também contracenar com ele. Obrigado ao irmão Lucinho e a toda a família por me permitir chamá-lo de papai. O respeito e carinho que vcs sempre tiveram pelo grande Lúcio Mauro é lição pra todos nós. Um artista da maior grandeza, que fazia tudo com excelência e assinatura única. Obrigado, Lucio Mauro🖤

Nascido no Pará, Lúcio Mauro foi considerado um dos grandes gênios do humor brasileiro. Ao lado de outros nomes importantes, ele foi um dos que ajudou a construi a forma como a comédia é realizada hoje em dia na televisão do nosso país.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Anderson Muller (@mulleranderson) em

Lúcio Mauro ajudou a revolucionar o humor após ter estreado na TV Globo em 1966. Por lá, ele integrou o elenco de atrações que viriam a se tornar ícones do gênero: Chico City (1973), Os Trapalhões (1989) e Escolinha do Professor Raimundo (1990).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por jose carlos lima (@spindamata) em

Mais tarde, no Zorra Total, eternizou personagens e bordões que fazem parte do imaginário do brasileiro até os dias de hoje. Ao lado de Cláudia Rodrigues, ele encenava a última versão de seu famoso quadro Ofélia e Fernandinho - criado originalmente em 1968.

Ele também explorou outras vertentes da carreira e chegou a participar de algumas novelas e diversos filmes no cinema, deixando um legado gigantesco para a história das artes visuais brasileiras.

A causa primária da morte de Lúcio Mauro foi um AVC sofrido há três anos. À época, ele resistiu, mas as sequelas se tornaram uma grande dificuldade em seus últimos anos de vida.

O AVC, popularmente conhecido como derrame cerebral, é uma condição de paralisia do cérebro que acontece após ele parar de receber sangue. Atualmente, é a doença que mais mata no Brasil e a que causa mais incapacidade em todo o mundo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por #entretenimentoehumor (@cacmarley) em

Na manhã desta segunda-feira (13), deu-se início à cerimônia de despedida a Lúcio Mauro. Parentes, amigos e fãs compareceram ao velório do comediante, que aconteceu no Theatro Municipal, no Centro da cidade do Rio de Janeiro. Com início previsto para as 9h, um problema causou um atraso e as portas do local foram abertas às 10h05. O ator terá seu corpo cremado e a cerimônia será restrita para familiares.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jornal AquiPE (@jornalaquipe) em

Emocionado e abatido, Lúcio Mauro Filho compareceu ao velório e conversou com a imprensa. O humorista ressaltou que o pai se foi "na hora certa" e que será "eterno, permancendo vivo pela obra gigantesca". Lúcio Mauro deixa 5 filhos e 5 netos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Albergue 72 (@albergue72) em

Descanse em paz, seu Aldemar Vigário! Qual era seu personagem favorito no imenso legado deixado pelo humorista Lúcio Mauro?