Maurício de Sousa dá show de aceitação ao postar foto ao lado do namorado do filho: "Meu genro"

Celebridades

May 14, 2019 01:23 By Fabiosa

Pai da Turma da Mônica, o cartunista Maurício de Sousa é conhecido por seu trabalho com os gibis que encantam geração atrás de geração desde seu lançamento em 1959. Grande incentivador da leitura infantil, o desenhista está ou já esteve presente no dia-a-dia de quase todo brasileiro.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mauricio de Sousa (@mauricioaraujosousa) em

Pai de 10 filhos, a maioria dos personagens da turma da Mônica são inspiradas em pessoas da família de seu criador. A própria Mônica, por exemplo, é a filha mais velha de Maurício. Todos os seus outros filhos também ganharam personagens inspirados neles.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mônica (@monicasousa) em

Um deles é o Nimbus, lembra? O garotinho que adora truques de mágica foi inspirado em seu filho Mauro Sousa. Assim como suas histórias em quadrinhos transmitem uma mensagem de amor e aceitação, o cartunista provou que também carrega esses sentimentos em sua vida familiar.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mauro Sousa (@maurosousa) em

No último sábado (11), Maurício deu um show de aceitação ao publicar uma foto em sua conta do Instagram. Na imagem, estão ele, Mauro Sousa e um terceiro rapaz. O cartunista fez questão de explicar: "Em casa, com o filho Mauro, que inspirou o personagem Nimbus, e o companheiro dele, meu genro, Rafael".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mauricio de Sousa (@mauricioaraujosousa) em

A publicação encantou os seguidores do desenhista de 83 anos e virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais. Os internautas elogiaram Maurício pela naturalidade com que aceita (e divide com o mundo) a orientação sexual de um de seus filhos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mauro Sousa (@maurosousa) em

A sessão de comentários da foto rapidamente se encheu com as reações dos fãs do cartunista, que deixaram suas mensagens de carinho e o parabenizaram pela atitude de aceitação:

@rannadalete

Maurício, você é incrível! ❤️

@danisouza1983

@mauricioaraujosousa como não chorar com você? Em tempos difíceis, você é um alento para corações e mentes cansadas. Que privilégio @maurosousa essa família linda que você tem.

@wemersonolihver

Por mais famílias como essa. Por mais PAIS como esse! Caiu um cisco no meu olho em ver essa imagem 😢 @mauricioaraujosousa vc é incrível.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mauro Sousa (@maurosousa) em

O cartunista Maurício de Sousa deu um show de aceitação com o filho Mauro, mesmo em idade tão avançada! E você? O que achou da atitude do pai da Turma da Mônica?