De Cláudia Raia a Humberto Martins: o que os atores de "Ver

De Cláudia Raia a Humberto Martins: o que os atores de "Verão 90" estavam fazendo há 25 anos?

Celebridades

May 17, 2019 00:37 By Fabiosa

Como já diz o nome, a atual novela das 19h da TV Globo, Verão 90, se passa na década de 1990. Após alguns saltos temporais, a trama do folhetim tem se desenrolado no longínquo ano de 1993. Tão longínquo que os protagonistas Rafael Vitti e Isabelle Drummond nem sequer eram nascidos nessa época! Dá pra imaginar?

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Isabelle Drummond (@yeuxpapillon) em

Entretanto, no elenco da novela é possível encontrar nomes de verdadeiras lendas da televisão brasileira, que já faziam o maior sucesso na telinha em 1993. Quer saber onde eles estavam naquela época? Confira nossa lista inspirada na matéria da Uol.

Claudia Raia

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Claudia Raia (@claudiaraia) em

Na novela, ela é a exageradíssima Lidiane Pantera, ex-atriz de pornochanchada e mãe da protagonista Manuzita. Em algumas cenas, ela mesma já fez algumas referências sobre sua carreira de atriz na época. Isso mesmo! Depois que estreou na TV em 1985, Claudia Raia nunca mais parou. Em 1990, ela estava no ar como a bailarina Adriana, na novela Rainha da Sucata - um estrondoso sucesso de audiência da época.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nos #MeusAnos90 eu vivi a Adriana Ross, a tal da bailarina da coxa grossa que tinha sonhos beeeeeem ousados kkkk

Uma publicação compartilhada por Claudia Raia (@claudiaraia) em

Luiz Henrique Nogueira

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luiz Henrique Nogueira (@luizhenriquesadnogueira) em

O aparvalhado Jofre de Verão 90 faz de tudo um pouco em nome de sua amizade com Lidi Pantera. Na vida real, Luiz Henrique Nogueira só fará sua primeira aparição na TV no ano seguinte: 1994. Ele vai estrear na minissérie Incidente em Antares. Mas vai demorar pra ele receber um papel de destaque, viu? Isso só aconteceu em 2004, em Senhora do Destino.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luiz Henrique Nogueira (@luizhenriquesadnogueira) em

Claudia Ohana

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Claudia Ohana (@ohanareal) em

Um dos ícones da televisão brasileira, Claudia Ohana vive Janice na atual novela das 19h. Nos três primeiros anos da década de 90 ela vivia seu auge na telinha: em 1990, viveu Paula em Rainha da Sucata; em 1991, a inesquecível Natasha, de Vamp. Já em 1993, ela foi Camila, em Fera Ferida.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Claudia Ohana (@ohanareal) em

Alexandre Borges

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alexandre Borges (@alexxborgesreal) em

Em Verão 90 ele vive o hilário Quinzão, empresário multimilionário. 1993 foi justamente o ano de sua estreia na extinta TV Manchete, quando ele interpretava um traficante chamado Cacau, em uma novela de título Guerra Sem Fim. Ele entrou na Globo no ano seguinte e, desde então, se consagrou como um dos atores mais importantes da casa.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por WagnerCarvalho (@wagnercarvalho) em

Totia Meireles

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Totia Meireles (@totiameireles) em

Quem acompanha a trama atualmente não suporta nem ver o rosto da intragável perua Mercedes, esposa de Quinzão. Em 1993, a carreira de Totia Meireles ainda andava a passos curtos. Ela estava no ar como uma pequena personagem de Mulheres de Areia, a secretária Sônia. Seu grande papel de destaque só viria em 2001, em O Clone.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Totia Meireles (@totiameireles) em

Humberto Martins

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Humberto Martins (@humbertomartins.oficial) em

Há boatos de que o grande Humberto Martins não está lá muito satisfeito com o papel de Herculano, mais conhecido como Hércules O Gatão, em Verão 90. Ele teria até mesmo pedido para que fosse retirado da trama. Em 1990 ele já era considerado um galã da TV Globo, quando estrelou Barriga de Aluguel. Em 1992, fez Pedra Sobre Pedra e, no ano seguinte, arrasou os corações da mulherada em Mulheres de Areia.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Humberto Martins (@humbertomartins.oficial) em

E você? Por onde andava nessa época? Também já estava na mesma profissão que você ocupa atualmente ou muita coisa mudou em sua vida?