Aposentadoria? 7 atores com mais de 80 anos que não estão planejando pendurar as chuteiras

Celebridades

May 31, 2019 23:07 By Fabiosa

A reforma da previdência é um dos assuntos mais polêmicos e controversos no cenário político atual brasileiro. Muitos trabalhadores se preocupam com a possibilidade de precisarem trabalhar por muitos anos extra antes de conseguirem a tão sonhada aposentadoria.

Quem parece não sofrer nem um pouquinho com esse assunto são alguns veteranos da TV brasileira: muitos deles já passaram dos 80 anos de idade, outros já beiram os 100 - e eles continuam na atividade! Preparamos uma lista especial com 7 dessas preciosidades da história cultural de nosso país.

Fernanda Montenegro

A atriz Fernanda Montenegro é uma das personalidades mais respeitadas da indústria televisiva brasileira. Com um currículo impressionante, ela já chegou a representar o Brasil na cerimônia mais importante do cinema mundial: ela concorreu ao Oscar de Melhor Atriz. Do auge de seus 89 anos, ela continua totalmente em atividade. Recentemente, ela fez uma participação na mais nova novela da TV Globo, A Dona do Pedaço.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fernanda Montenegro (@fernandamontenegrooficial) em

Ary Fontoura

Uma coleção inestimável de personagens icônicos é o que Ary Fontoura conseguiu juntar durante seus 56 anos de carreira. Em 2018, esteve no ar com a novela Orgulho e Paixão, na TV Globo. Agora, já está de volta novamente às telinhas. Aos 86 anos de idade, ele também integra o elenco de A Dona do Pedaço.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ary Fontoura (@aryfontoura) em

Nicette Bruno

Entre teatro e televisão, Nicette Bruno raramente tem um dia de folga. Aos 86 anos de idade e núcleo de uma família onde todos são artistas, ela está no ar em Órfãos da Terra, atual trama das 18h na TV Globo. Sua carreira se iniciou na extinta TV Tupi, no longínquo ano de 1952.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Beth Goulart Oficial (@bethgoulartoficial) em

Orlando Drummond

O humorista Orlando Drummond é um dos recordistas desta lista. O eterno Seu Peru chamou a atenção recentemente ao criar uma conta no Instagram. Ele está com impressionantes 99 anos de idade e segue trabalhando, principalmente na sua grande paixão: a dublagem. Você sabia que é ele quem eternizou a voz brasileira do personagem Scooby-Doo?

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Orlando Drummond (@orlandodrummond) em

Nathalia Timberg

São 89 anos de vida, 59 de carreira e Nathalia Timberg nem sonha em parar. Premiadíssima, ela também voltou à tela da TV Globo recentemente, em A Dona do Pedaço. No teatro, ela só deu uma pausa enquanto se dedica às gravações da novela.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Teatro Feevale (@teatrofeevale) em

Ruth de Souza

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rafaela Cassiano Fotografia (@rscassiano) em

A atriz já completou seus 98 anos de idade e está sempre pronta para novos trabalhos. Ultimamente, ela esteve na produção Se Eu Fechar Os Olhos Agora, um seriado da TV Globo. Seu primeiro trabalho, no teatro, foi em 1945.

Laura Cardoso

Uma das atrizes mais queridas da história da televisão brasileira, Laura Cardoso já está com seus 91 anos de idade. Ela segue contratada pela TV Globo e está sempre com papeis nas novelas da emissora. Recentemente, ela esteve no centro de uma polêmica ao ser removida do elenco de A Dona do Pedaço e ser substituída por Betty Faria. A empresa esclareceu que a personagem exigia muito esforço físico, o que levou à decisão.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @kikamattoso em

O Brasil agradece pelo talento e por tantos anos de dedicação à arte! E você? Tem algum favorito nesta lista?