Ex-ator e galã Gerson Brenner completa seus 20 anos de superação e luta pela vida: “Até hoje os médicos se surpreendem”, diz esposa

Celebridades

August 17, 2018 17:56 By Fabiosa

Há exatos 20 anos, o galã Gerson Brenner tinha 38 anos de idade e estava no auge de sua carreira de ator, gravando a novela Corpo Dourado, quando o destino trouxe o inesperado e ele não conseguiu chegar para gravar.

Ele dirigia de São Paulo para o Rio de Janeiro para gravar o último capítulo da novela, quando sofreu um assalto e levou um tiro que atravessou o lado esquerdo do cérebro e a bala ficou alojada na nuca. As áreas do cérebro - responsáveis por atividades motoras, como locomoção e fala - foram atingidas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Marina Ruy Barbosa desabafa sobre sua saúde após “Deus Salve o Rei”: “Assim que terminou, eu fiquei doente, de cama”

O Brasil inteiro ficou em choque com o que aconteceu e a carreira do ator precisou ser interrompida, mas ele lutou e continua vivo. O ator ficou à beira da morte com poucas possibilidades vida e já são 20 anos que o ex-ator ganha essa batalha para viver.

Brenner passou por coma induzido, cirurgias, internações e ficou hospitalizado por convulsões e pneumonias. Quem cuida do ex-ator 24 horas por dia é a psicóloga e parceira Marta Mendonça.

O ex-ator faz sessões diárias de fisioterapia e fonoaudiologia para se movimentar e falar.

Eles se conheceram dois anos depois e desde então estão juntos: “É muito difícil, mas ele superou todas as internações e surpreendeu até os médicos”, diz Marta que se admira como Gerson é guerreiro e tem vontade de viver.

O neurocirurgião Jorge Pagura, que cuidou de Brenner logo depois do acidente, ficou surpreso com a superação do ex-ator: “De um a dez, nove era a chance de ele não ter sobrevivido e de ter ficado em estado vegetativo constante e ele saiu de todas as estatísticas”, disse.

Em meio ao drama que Gerson vivia, surgiam polêmicas familiares que envolveram Justiça, acusações e disputa pela guarda.

Quando o ex-ator foi assaltado, a ex-esposa Denize Taccto estava grávida esperando a filha Vitória, que nasceu dias após o acidente.

O casamento chegava ao fim e Denize foi acusada de ter abandonado o marido, mas ela explicou que foi uma decisão judicial: “O juiz disse que eu cuidaria da Vitória, que era uma recém-nascida e necessitaria dos meus cuidados. Acatei a decisão judicial”, explicou.

O mais importante é que Gerson Brenner é um vencedor e que mesmo diante dos desafios diários, está conseguindo a melhor qualidade de vida possível. 

A atual neurologista que cuida de Brenner, Anna Karla Smith diz que a vontade dele em permanecer vivo é excepcionalmente forte diante de tudo o que ela já viu nos últimos tempos.

Parabéns, Gerson Brenner, o Brasil torce sempre por você!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: “Estou bem melhor”! Após tratamento, Cláudia Rodrigues anuncia volta aos palcos